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Atraso em trocar carta de condução estrangeira

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. W.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

21/01/2022

Devido à Covid-19 nao foi possível agendar uma visita ao IMT, tive que fazer tudo online.No dia 17 de março 2021 submeti a minha carta de condução estrangeira para ser trocada por uma portuguesa. Só recebi a confirmação do registo do processo da IMT no dia 26/4/2021. Só no dia 29 de junho 2021 recebi, por e-mail, a guia de substituição da carta.Posteriormente, no fim do verão fui chamada para tirar fotos, não sei porquê, uma vez que já tinha tirada fotos no IMT em 2019.Até hoje não tive mais notícias e ainda estou a espera da minha carta de condução. Tento telefonar, enviar e-mail e mensagem através da IMT Online, mas não respondem nem atendem! Não sei o quê fazer...

Mensagens (3)

Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

Para: A. W.

21/01/2022

Exma. Senhora,Após análise ao assunto exposto infra, informa-se que o pedido de troca de carta de condução foi concluído com deferimento, pois estavam cumpridos todos os requisitos previstos, sobre esta matéria, na legislação vigente.Assim, o IMT,IP., procedeu à emissão da carta de condução FA-309071.No entanto, verifica-se que a mesma foi devolvida pelos CTT, ao serviço do IM. IP., DRMTAlgarve-Faro, por impossibilidade de entrega da mesma.Poderá proceder ao levantamento da mesma ou solicitar o reenvio desta, para a morada que indicar, através do endereço drmt_algarve@imt-ip.pt , sendo que esta última opção está condicionada ao pagamento de taxa de Eur5, conforme consta na portaria n.° 1165/2010 de 9 de novembro.:www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugues/Documents/ANO%202020/Docs-Covid-19/AvisoNovasRegrasNoAtendimentoPresencial.pdfCom os melhores cumprimentos,Maria Isabel AraújoDepartamento de Atendimento e Apoio ao utilizadorDireção de Serviços de Sistemas de Informação (DSSI)Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P.Avenida Elias Garcia,1031050-098 LisboaCall Center 210 488 488imt@imt-IP.pt Iwww.imt-ip,pt[Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: logo_assinatura_final]

A. W.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

21/01/2022

Obrigada pela sua resposta. Como não temos nem rua nem número de porta, temos um apartado, é a única maneira de recebermos correio. Uma vez que a IMT não permite um apartado como morada é difícil. Compreendo a situação mas a IMT poderia ter enviado um e-mail a informar a situação. O meu mail consta no meu processo. Vou enviar um e-mail agora mesmo para a morada acima mencionada com um outro endereço (apartado) mas será que vão responder?CumprimentosAnnika Feder

Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

Para: A. W.

24/01/2022

Exma. Senhora,Informamos que, a carta de condução n.° FA-309071 emitida a 18-08-2021, encontra-se devolvida no balcão do IMT Faro desde o dia 01/09/2021. Poderá efectuar o pedido de devolução da carta de condução via CTT para uma determinada morada.Contudo esta devolução depende do pagamento da taxa de serviço, no valor de cinco euros, conforme estipulam as Portarias n.° 1165/2010 de 9 de Novembro e n.° 97-A/2013, de 4 de março.O pagamento pode ser realizado:• remetendo esse valor em cheque (entidade bancária com filial em Portugal), emitido à ordem do IGCP, E.P.E., no valor de cinco euros, juntamente com o pedido, via CTT, de devolução do documento pretendido (acresce ainda informar que o IMT, IP não recebe Vale de Correio)• pedindo referencia multibanco para efectuar o pagamento por meios electrónicosPoderá também, caso assim pretenda, efetuar o levantamento da mesma no balcão do IMT Faro, nesse sentido informamos que, o atendimento presencial é efectuado sem necessitar de agendamento das 9h00 às 16h00.Com os melhores cumprimentos,Vanda MeloAssistente TécnicaDireção Regional de Mobilidade e Transportes do Algarve - DRMTAGR. Aboim Ascensão, 10-14 8004-025 Faro - Portugaldrmt_algarve@imt-ip.pt www.imt-ip.pt[Descrição: Descrição: logo_assinatura_final]


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