back

Atraso em assumir a responsabilidade

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. F.

Para: UNA Seguros

18/09/2025

Venho por este meio fazer um queixa contra Una Seguros(automóvel). No dia 20/08/2025 tive um acidente, onde a culpada que me embateu é cliente dessa seguradora Una. Processo: 25AA195826 / 001 Apólice: 757319422 Viatura: BU-70-CQ Data do Acidente: 2025-08-20. Já passaram 4 semanas e até agora nem se quer a peritagem do veículo foi feita, a Una esta sempre arranjar problemas e desculpas para não ir lá o perito. Dizem por telefone que a peritagem fica marcada, e ninguém vai lá! O meu carro encontra-se imóvel, esta na oficina desmontado já há 3 semanas, o perito da oficina já tirou as fotos e fez o trabalho dele e da seguradora não aparece! Não tenho mais nenhum meio de transporte, morro há 10 km do trabalho e a Una não me dá nenhum carro de substituição. Dizendo que só tenho direito depois de peritagem estar feita e eles assumindo a responsabilidade. Sendo que a senhora que me bateu deu se logo como a culpada. Então venho por este meio pedir vos ajuda para resolver a minha situação mais rápido possível. Obrigada

Mensagens (3)

UNA Seguros

Para: A. F.

19/09/2025

Exma. senhora Anna Farenyuk, Acusamos receção da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção. Em resposta à mesma, informamos que efetivamente nos foi comunicado pelo nosso cliente (em 26/08/2025) a ocorrência de um sinistro no dia 20/08/2025. Não obstante, a participação recebida não continha os elementos necessários, nomeadamente o seu contacto telefónico, para procedermos ao primeiro contacto com V.Exa. e, por conseguinte, ao agendamento da peritagem. Apenas no dia 17/09/2025 recebemos um pedido de peritagem e veículo de substituição por parte do seu mediador. Desta forma, procedemos de imediato ao agendamento de peritagem para o dia seguinte. No dia 18/09/2025 recebemos informação por parte do nosso perito que esteve na oficina e que voltaria no dia 24/09/2025 pois aguarda que o veículo seja desmontado, data em que a oficina se comprometeu a ter o veículo desmontado. Para qualquer esclarecimento adicional acerca do presente processo de sinistro, deverá enviar um e-mail para sinistros.una@unaseguros.pt, indicando em assunto o número do processo: SIN/AUTO/016219/25. Com os melhores cumprimentos, João Passinhas Área Jurídica, de Compliance e de Recursos Humanos Una Seguros Av de Berna, 24 D 1069-170 LISBOA www.unaseguros.pt preserving people

A. F.

Para: UNA Seguros

19/09/2025

O carro já se encontra desmontado desde dia 5/09/2025. E o perito não foi ao oficina. Isso é tudo mentira

A. F.

Para: UNA Seguros

22/09/2025

Na sexta-feira 19/09/2025 o agente dos Una seguros confirmou me através do contacto telefónico que a peritagem do veículo já foi realizada e agora vai para análise. Demora até 48horas a dar me resposta sobre a responsabilidade. Já passaram e ninguém me contactou


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.