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Atraso e incumprimento de encomenda

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. G.

Para: LEROY MERLIN

21/07/2025

Compramos uma bomba de calor (com entrega e instalação incluída) através do Leroy Merlin da Maia por um preço nada em conta e é uma experiência a nunca repetir. Primeiro, agendaram a instalação da bomba de calor juntamente do instalador, mas esqueceram-se de um pormenor importante: é preciso entregar a bomba de calor na morada primeiro para a conseguirem instalar... Não é preciso ser um génio. Não fomos informados que a bomba de calor seria entregue por uma terceira entidade, assumimos que seria o instalador a transportá-la no momento da instalação. Ficamos muito surpreendidos quando o instalador nos contactou a informar que não podia fazer a instalação porque faltava a entrega. Contactamos o Leroy para agendar a entrega da bomba de calor e a partir daqui foi sempre a piorar... Só conseguiam entregar a bomba de calor 2 semanas depois da data inicialmente marcada para a instalação, entrega essa que ficou agendada para o dia 19/07 entre as 9h e as 14h. A entregadora é a GLS, ficou combinado diretamente com a empresa que a entrega seria às 10h. Estivemos um total de 4h na casa (das 10h às 14h) à espera que a entregadora aparecesse e nada... Contactamos a GLS um total de 18 vezes sem nunca nos atenderem a chamada (que no dia anterior atenderam em 3 segundos para agendar a hora de entrega), contactamos o Leroy Merlin também múltiplas vezes, mas foram completamente inúteis na resolução deste problema (limitaram-se a abrir o ticket 1350572 sem resolução nenhuma). Às 18h, fomos contactados pela GLS a agendar uma nova entrega para dia 21/07 de manhã, com a justificação de que a bomba de calor não tinha sido entregue porque "não cabia na carrinha" e era necessário transportar a encomenda num veículo maior. Ninguém nos avisou, nem por parte da GLS nem por parte do Leroy. Perdemos 4h a olhar para a parede para nada. No dia 21/07, o mesmo cenário... A entregadora nunca mais aparecia nem ninguém nos atendia o telemóvel por parte da GLS, portanto ligamos ao Leroy que novamente foi incapaz de resolver o problema (nem sequer ticket abriram desta vez). Disseram-nos que isto não era com eles, que não tinham informações da entrega - nunca sabem de nada. Quando a GLS finalmente decidiu aparecer, para além de serem mal educados, deixaram a bomba de calor no meio da sala porque "não cabe na porta" (nós medimos e cabe perfeitamente). O instalador vai lá na quarta-feira e se não conseguir transportar a bomba até ao local de instalação, não sei o que vamos fazer. Eu sozinha é que não a vou colocar no sítio certo, portanto o mais certo é adiarem novamente a instalação da bomba de calor. Estamos completamente desiludidos no serviço (ou falta dele) por parte do Leroy. No ato da compra, o Leroy comprometeu-se a fazer a ponte entre os vários intermediários mas depois não cumpriram isso - nunca sabem de nada, nem sabem resolver nada, nunca é nada com eles, não têm o contacto de ninguém, o cliente que espere após ter pago quase 2500EUR à cabeça por um serviço que nunca mais fica concluído. Para isso, tinhamos contratado este serviço diretamente a um instalador que nos saía mais barato e certamente eram mais competentes. É uma vergonha completa e é uma vergonha ainda maior dizerem que "não é da nossa responsabilidade, é do entregador" quando a entidade entregadora foi contratada por eles. Para isto mais valem não prestarem este tipo de serviços, uma vez que claramente são mais que incompetentes a garantir a realização dos mesmos. Não recomendaria instalar NADA nem comprar NADA através do Leroy Merlin nem ao meu pior inimigo - é uma ótima opção somente para quem gosta de perder tempo, gastar dinheiro, lidar com incompetentes e não ver o serviço entregue.


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