back

Atraso e erro na entrega DPD

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. B.

Para: DPD

22/12/2023

Venho por este meio comunicar que efetuei uma encomenda e paguei os portes para entrega ao domicílio. Recebi um e-mail a dizer que a mesma seria entregue no dia 21/12/23 pela transportadora DPD e não chegou. No dia 22/12/23, ao verificar o estado da encomenda online verifiquei que a encomenda foi dada como entregue, às 9h do mesmo dia, a uma distância de cerca de 40 minutos da minha casa. Entretanto liguei ao suporte ao cliente expus a situação e disseram que me contactavam assim que comseguissem falar com o motorista. As 14h recebo uma sms da dpd a dizer que a minha encomenda estava pronta para levantamento numa papelaria/loja pick up, numa cidade que fica a 40 minutos da minha localidade. Voltei a contactar a dpd e disseram que estava aberta ocorrência e era aguardar. Expus o meu descontentamento, pois era para ser entregue ontem, não foi entregue, paguei portes para entrega ao domicílio e foi deixada longe numa pick up, a atendente apenas me disse para aguardar.

Mensagens (1)

DPD

Para: S. B.

28/12/2023

Exma Sra Sandra Branco,          Agradecemos, o facto de ter registado esta ocorrencia relativa à Guia detransporte n° 097674882190259, emuito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.                     Após análise ao exposto e ao envio acima indicado verificamos que este foi entregue num ponto  pickup por lapso para o qual apresentamos as nossas desculpas.        No seguimento do contato efetuado junto do nosso serviço a clientes , a situação foi reportada internamente de forma a que a entrega fosse  regularizada com a maior brevidade possível . Verificamos contudo que o envio foi levantado em ponto pickup nesse mesmo dia , cerca das 17h20.       A situação ocorrida com este volume não é de todo exemplo do serviço que habitualmente prestamos aos nossos clientes, anomalia que obviamente foi reportada e encaminhada aos responsáveis, para análise e devida correção.     A DPD tem como principal objetivo e orientação a satisfação do seu cliente e queremos garantir que tudo fazemos para realizar as entregas e recolhas com o maior nível de sucesso possível, estando sempre empenhados e enveredando todos os nossos esforços para que o mesmo aconteça, tentando minimizar situações similares no futuro.       Informamos ainda que a sua exposição foiregistada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado.    Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente queinadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com asua preferencia.  Para uma comunicação mais rápida e eficaz foi-lhe atribuído o registo que consta no Assunto deste email. Agradecemos que não o altere em futuros contactos sobre o mesmo tema.  Melhores cumprimentosBest regards,  Team FRONT-OFFICE  DPDDepartamento de Serviço a ClientesPense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel.    22-12-2023 15:06:31 - :From Date22-12-2023 15:06:31To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.ptCcReply to Subject [DPD Portugal] Email secured by Check Point


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.