back

Atraso de entrega e fabrico errado de encomenda por 2 vezes

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. F.

Para: Pixartprinting S.p.A.

09/12/2021

Após encomenda de uma impressão de produto A4 dobrado, este chegou-nos após a data de entrega indicada na compra do serviço.Este produto chegou também com um erro de impressão foi originado pelo mau manuseamento do ficheiro que enviamos sob critérios e solicitados pela empresa em questão. Após vários dias, chegaram à conclusão de oferecer uma re-impressão (esta já fora de prazo na 1ª entrega e a estar muito mais, numa 2ª entrega de re-impressão). Esta re-impressão foi entregue, erradamente tal qual como a 1ª, com o mesmo erro no dia 3-12-2021 (1 mês depois de ter sido inicialmente pago e pedido o serviço).Após sucessivas tentativas de contacto desde o dia 6-12-2021, somos confrontados com a total inexistência de resposta.Esta situação levou a que tivéssemos cancelado (o cliente cancelou) o contrato com o cliente por falta de material acordado no respectivo contrato (o material a ser impresso pela referida empresa nesta queixa/reclamação).O valor de contrato que perdemos e foi devolvido ao cliente ultrapassa, como por demais óbvio será, em muito, o valor apenas da impressão, uma vez que a esta estavam agregadas outras alíneas de contrato para promoção com recorrência ao material impresso e que ao não existir a referida impressão, deixaram de poderem ser levados à prática.Como, já nos dispusemos a aguardar pela 1ª vez que entregaram a encomenda e esta nos chegou erradamente impressa, assim como nos dispusemos, uma vez mais na espera de uma 2ª impressão, que se mostrou chegar da mesma forma (errada) e pela inexistência de contacto posterior, pretendemos ser ressarcidos de valores gastos assim como no restante valor perdido em contrato já pago pelo cliente e que fomos forçados a devolver a pedido do cliente.Aguardamos também, pelo levantamento / recolha de material impresso errado por parte desta empresa e que se encontra em espaço sujeito a pagamento de armazenagem, sendo que ao não haver uma recolha até ao dia15 de Dezembro de 2021, a armazenagem deste material começará a ser contabilizado em dias para cobrança de aluguer de espaço logístico.

Mensagens (6)

Pixartprinting S.p.A.

Para: S. F.

09/12/2021

- Não escreva abaixo desta linha -[s:images.pixartprinting.netZendesk/logo_pixart.png]Olá Reclamacao,Obrigado por ter contactado a Pixartprinting.Recebemos o seu pedido e atribuímos-lhe este código: 4397992.Respondemos aos e-mails de segunda a sexta das 9:00 às 19:00.Os e-mails recebidos durante o fim de semana ou fora do horário indicado serão respondidos no primeiro dia útil disponível. Recordamos que, caso o pedido se refira a uma encomenda que já se encontra produção, já não será possível cancelá-la ou substituir o ficheiro.Se precisar de adicionar mais informações ou esclarecimentos, por favor, responda a este e-mail!Obrigado e até brevePixartprinting[XY8WW8-2EZK]

Pixartprinting S.p.A.

Para: S. F.

14/12/2021

- Não escreva abaixo desta linha -[s:images.pixartprinting.netZendesk/logo_pixart.png]Debora S. (Pixartprinting)14 de dez. de 2021 13::00 GMT+1caro cliente,Lamentamos que voce tenha sido incomodado. A satisfação de nossos clientes é de suma importância para nós.Acabamos de enviar um pedido de reembolso ao nosso departamento financeiro e em breve lhe enviaremos um código de desconto para pedidos futuros por e-mail.Com os melhores cumprimentos.Pixartprinting Customer Care TeamReclamacao10 de dez. de 2021 00:39 GMT+1[XY8WW8-2EZK]

S. F.

Para: Pixartprinting S.p.A.

14/12/2021

Obrigado pela resposta.No entanto, o preju&#237zo causado compreende n&#227o somente a devolu&#231&#227o de valor pago mas tamb&#233m preju&#237zo financeiro e de caracter vinculativo &#225 nossa imagem perante clientes na situa&#231&#227o causada n&#227o s&#243 no erro como no tempo de resposta e tentativa de solu&#231&#227o do assunto por vossa parte. Assim sendo, e na falta de resposta atempada ou pagamento de pedido de indemniza&#231&#227o que foi efectuada, demos abertura de processo de queixa a n&#237vel judicial pois n&#227o cumpriram, nem intentaram solucionar o mau trabalho nem t&#227o pouco comunicaram ou responderam aos nossos apelos j&#225 h&#225 mais de 2 semanas pelo que constatei serem raz&#245es mais que suficientes para seguir tratamento da quest&#227o recorrendo &#225 via judicial. Dessa forma, poder&#227o V/Exclas. aguardar por comunica&#231&#227o de entidade judicial no sentido de informa&#231&#227o de abertura de processo relativo e posteriormente agir consoante V/ decis&#227o. Resta-me acrescentar somente a desilus&#227o pela forma com que trataram deste assunto, com a maior arrog&#226ncia e desconsidera&#231&#227o pela minha pessoa a n&#237vel profissional como nunca tinha sentido at&#233 hoje e lamento o tempo que tive de perder no tratamento desta quest&#227o e o tempo que ainda irei perder, no entanto, em causa est&#227o graves preju&#237zos financeiros e de imagem profissional perante o cliente por causa da PixartPrinting.

Pixartprinting S.p.A.

Para: S. F.

14/12/2021

- Não escreva abaixo desta linha -[s:images.pixartprinting.netZendesk/logo_pixart.png]Olá Reclamacao,Obrigado por ter contactado a Pixartprinting.Recebemos o seu pedido e atribuímos-lhe este código: 4424204.Responderemos o mais rápido possível.Se precisar de adicionar mais informações ou esclarecimentos, por favor, responda a este e-mail!Obrigado e até brevePixartprinting[ER6V8R-6EKO]

Pixartprinting S.p.A.

Para: S. F.

20/12/2021

- Não escreva abaixo desta linha -[s:images.pixartprinting.netZendesk/logo_pixart.png]Thais G. (Pixartprinting)20 de dez. de 2021 14::39 GMT+1Este pedido foi fechado e incorporado no pedido 4397992 " [ER6V8R-6EKO]

Pixartprinting S.p.A.

Para: S. F.

20/12/2021

- Não escreva abaixo desta linha -[s:images.pixartprinting.netZendesk/logo_pixart.png]Thais G. (Pixartprinting)20 de dez. de 2021 14::39 GMT+1Este pedido foi fechado e incorporado no pedido 4397992 " [ER6V8R-6EKO]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.