No dia 30 de junho efetuei a encomenda de um sofá no site gatopreto.com, com prazo de entrega anunciado de 2 a 4 semanas, tendo pago o valor na totalidade. Mais tarde, fui informado de que o envio ocorreria na 3.ª semana de agosto, mas tal não aconteceu e não recebi qualquer atualização, apesar de vários contactos por email e telefone:
- 12 de agosto: pedido de informação por email, sem resposta.
- 20 e 22 de agosto: tentativas por telefone, sem resposta.
- 29 de agosto: recebi email a justificar atraso com um atraso do fornecedor, prometendo expedição e envio de tracking.
Consultei o tracking regularmente, mas sem evolução. A 9 de setembro, ao contactar o Gato Preto, informaram-me que o sofá estava no armazém da distribuidora e forneceram-me o contacto da mesma. Nesse mesmo dia fiz várias tentativas de contacto, sem sucesso. Apenas no dia seguinte de manhã (quarta-feira) consegui falar com alguém, que me informou que o camião só sai às quartas-feiras para a minha região e que já se encontrava completo.
Ou seja, apesar da promessa de expedição, não houve diligência suficiente para garantir a entrega dentro do prazo.
Considero que se houvesse diligência da parte do Gato Preto, como prometido e tendo em conta o atraso já significativo, teria havido a indicação para a encomenda seguir no primeiro carregamento para distribuição.
A Gato Preto falhou em vários níveis:
- O prazo de entrega não foi cumprido.
- A resposta aos meus pedidos foi tardia ou inexistente.
- O processo de expedição e distribuição não foi devidamente acompanhado.
Solicito a entrega expresso da encomenda esta semana.