Venho por este meio comunicar a Vossas Excelências a minha insatisfação com a companhia de viagens Edreams.Fiz, há vários meses, uma reserva de vôos com a Edreams de Lisboa para Barcelona para o dia 27/12/2021 e de Barcelona para Lisboa no dia 31/12/2021.Adicionei um seguro de cancelamento em caso de doença por Covid e um seguro de alteração de datas dos vôos que me permitiria remarcar a viagem.No dia 24/12/2021 fiz um pedido de alteração das viagens das datas originais para 10/6/2022 e 14/6/2022 através da App da Edreams.Recebi um email de notificação de que o meu pedido estaria a ser processado.No dia 26/12/2021 deixei de conseguir ver o status do meu pedido na aplicação.No dia 27/12/2021, na ausência de resposta, falei por mensagem com um agente de suporte ao cliente através da aplicação. Após mais de 1 hora de espera fui informada de que o meu pedido tinha sido cancelado. Fiz novamente o pedido de alteração das datas da viagem.O agente informou-me que iria escalar a situação e que teria uma resposta em breve.Recebi na manhã seguinte (28/12/2021) um email de resposta a informar que o meu pedido não podia ser concretizado por falta de comparecimento ao voo (27/12/2021).Fui redireccionada na sequência desse email para a plataforma de suporte de cliente online.Falei novamente com um agente e expus a situação, mencionando claramente que o meu pedido tinha sido feito antes da data do vôo.Em resposta, o agente pediu-me para preencher um formulário online explicando a situação e pedindo a remarcação das viagens ou o reembolso das mesmas. O agente mencionou também que iria escalar a situação ao seu manager imediatamente e que me dariam resposta até 72h.Preenchi o formulário e aguardei resposta.No dia 29/12/2021 recebi um email de resposta ao meu pedido dizendo que não podiam alterar as datas das viagens porque já tinham passado. Não referem a data de 31/12/2021, um vôo que ainda não tinha ocorrido. Informam-me também que os pedidos de alteração demoram 3 dias e de que eu tive oportunidade de telefonar directamente para a companhia aérea para fazer as remarcações das viagens e não o fiz. No entanto, não houve indicação nenhuma nesse sentido em nenhum momento da minha interacção com a Edreams nem nenhuma informação na plataforma de reserva.Escrevi um email de resposta a expor a injustiça da situação mas não obtive resposta.Considero que os meus direitos foram lesados da seguinte forma:- A Edreams falhou em dar-me resposta em vários momentos (pedido original de remarcação de datas e email de resposta ao meu último pedido).- A Edreams não processou e cancelou o meu pedido original de remarcação de datas sem qualquer notificação.- A Edreams teve uma prática de abuso, na medida em que face à existência de seguros de remarcação de viagem afectos a cada troço de viagem ignorou os meus pedidos de remarcação. Mais, tendo eu feito pedidos de remarcação com vários dias de antecedência para o vôo Barcelona - Lisboa, ignoraram o meu pedido.- A Edreams não cumpriu a sua função de intermediário entre mim (consumidor) e a companhia aérea, na medida em que me acusou de não ter remarcado as minhas viagens directamente com a companhia.Pretendo com esta reclamação que a Edreams me faça um reembolso total.