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Ativação serviço eletricidade

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. D.

Para: E-Redes

02/11/2023

Venho, por este meio, demonstrar o meu descontentamento ao longo de todo o processo de ativação do serviço de energia, por parte da E-Redes, na obra na Rua Passos Manuel, Lote 60, 4460-078 Guifões, Matosinhos, com o CPE PT0002000203359187PK e que passo a detalhar abaixo.No dia 27 de Setembro recebi carta da E-Redes a informar que o pedido de ligação à rede elétrica estava concluído. Nesse mesmo dia, contactei um comercializador para contratar o serviço de energia. No entanto, desde esse momento que venho, quase numa base diária, a contactar os serviços da E-Redes por diversos bloqueios no processo:- Primeiro a informação no sistema da E-Redes não estava atualizada. Ainda que eu tivesse a carta a confirmar que o processo estava concluído a equipa responsável por atualizar essa informação em sistema não o fez. Situação que demorou 2 semanas a ser solucionada. Após a atualização em sistema, agendou-se visita técnica- A primeira visita técnica não foi possível executar por uma situação que foi ultrapassada no mesmo dia e foi reagendada nova visita técnica para o dia 27 de Outubro. No dia 27 a equipa técnica esteve no local e não conseguiu executar o serviço por falta de corrente. Pelo que percebi, o quadro elétrico do loteamento não estava ligado e, por isso, não havia corrente no meu lote. Na segunda-feira, dia 30, contactei, logo pela manhã, novamente a E-redes a pedir celeridade na resolução do problema. À hora de almoço recebi nova mensagem da E-Redes a reagendar visita técnica para hoje, dia 2 de Nov entre as 13h e as 15.30h- Hoje, dia 2 de Novembro, a equipa técnica esteve novamente no local para ativar o serviço e não o conseguiu fazer, uma vez mais, por falta de corrente. Não consigo perceber como reagendam visita técnica sem que o problema que impediu a primeira visita tenha sido solucionado.Não me parece minimamente razoável que todo este processo se arraste há mais de 1 mês, sendo que durante este tempo a obra foi avançando (porque não podia parar) com recurso a um gerador, situação que me está a causar um prejuízo enorme. Solicito, deste modo, a maior atenção para o tema e graves consequências económicas que está a provocar e que a mesma seja efetivamente solucionada com a maior brevidade possível.Liliana Sousa


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