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Ativação do serviço

Resolvida Pública

Problema identificado:

Ativação do serviço

Reclamação

C. C.

Para: Endesa Energia, S.A.

23/10/2025

Exmos. Senhores, Em 08/09/2025 celebrei contrato de prestação de serviços em que a luz foi ativada, porém o gás até hoje nao foi ocorrendo os problemas que seguem: foi agendada a primeira vistoria e ligação, porém deixei pessoas esperando e não vieram. Agendei nova data e eu mesmo fiquei a espera e quando o inspetor chegou disse que o esquentador precisava estar instalado para abertura do gás. Informação que nunca foi dada por parte da Endesa. Providenciei a instalação do esquentador e voltei a ligar para Endesa dia 20/10/2025 e fui surpreendido com a informação que meu contrato havia sido cancelado. Dois agendamentos sem ligação do gás, o contrato é cancelado. Informação que não foi dada pelo inspetor que aqui esteve. Fiz um novo contrato de n.º OPP-0001018512 no dia 20/10/2025 e enviei novamente os documentos solicitados. No dia 21/10/2025 liguei para tentar agendamento e fui informado que o documento de comprovação de residência pode ter no máximo 3 meses. Providenciei o documento atualizado e enviei no mesmo dia 21/10/2025 para ENDESA. No dia 22/10/2025 liguei novamente para Endesa para saber do processo e me disseram que está em análise, mas que pediriam urgência. Hoje dia 23/10/2025 liguei novamente para Endesa e depois de mais de 52 minutos de ligação informaram que o processo segue em análise e o prazo "urgente" da Endesa para analisarem o documento é de 11 DIAS ÚTEIS. Sucede que até hoje, passados que são 45 dias, sem poder tomar banho, cozinhar... o serviço ainda não se encontra instalado e a funcionar, apesar dos inúmeros contactos telefónicos efetuados para o vosso n.º de apoio a clientes. Considerando o exposto, venho exigir a ligação imediata do serviço bem como a compensação prevista na lei. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: C. C.

04/11/2025

A/C: Serviço de Informações reclamacao@notify.deco.proteste.pt Processo Endesa: CA-25572662 Refª DECO: 13669540 Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Carlos Claro Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Carlos Claro a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-25572662. No seguimento da exposição efetuada, informámos o(a) Exmo(a). Senhor(a) Carlos Claro que, o primeiro pedido de contratação de gás foi recusado pela Distribuidora com a indicação: “Instalação não preparada, nos prazos previstos, considerando um máximo de duas deslocações ao local”. Mais informamos que, no seguimento do um novo pedido de contratação, efetuado no dia 16-10-2025, o contrato de gás ativou com a Endesa no dia 31-10-2025. Lamentamos qualquer situação que não tenha sido do seu agrado. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito o(a) Exmo(a). Senhor(a) Carlos Claro, a 4 de novembro de 2025. Lembre-se que estamos à sua inteira disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas adicionais. Os melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Dias úteis das 09h às 22h


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