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Ativação de Serviço sem autorização

Em curso Pública

Problema identificado:

Mudança de fornecedor

Reclamação

S. A.

Para: Endesa Energia, S.A.

16/07/2025

Bom dia, tomei conhecimento que na passada sexta feira foi ativado o serviço da Endesa sem o meu consentimento e mudança de fornecedor de luz e gás para a Endesa. Depois de alguns contacto, informaram-me que foi num contacto porta a porta e que provavelmente usaram dados de uma fatura (a unica forma de terem tido acesso foi por um contrato antigo de 2020 que foi cancelado nos 14 dias de resolução de contrato), e no portal da e-redes vejo que foi usado um nr de telefone que não é o meu. Embora a situação tenha sido já resolvida e reposto o serviço antigo, esta situação é uma grave violação dos meus dados, e grave violação do meu direito enquanto consumidor por me ter sido ativado um serviço para o qual não prestei qualquer consentimento. Estes contratos não deveriam poder migrar sem uma assinatura e consentimento escrito expresso (que não têm como ter meus, dado que não o fiz). Com este contacto espero que estes procedimentos de segurança sejam reforçados, dado que vi o meu serviço ser alterado para um fornecedor que não tenho qualquer interesse, fora o tempo que perdi para resolver a situação.

Mensagens (8)

Endesa Energia, S.A.

Para: S. A.

16/07/2025

A/C: Serviço de informações Processo Endesa:CA-24393890 Refª DECO:13076057 Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) SARA ALDEIDA Exmos. Senhores, Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) SARA ALDEIDAa qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-24393890 No seguimento da exposição efetuada, informamos que, em virtude de critérios internos de satisfação dos nossos clientes, os seus contratos se encontram anuladose anulada toda a faturação emitida no âmbito destes. A Endesa lamenta a insatisfação que nos reporta e muito agradece o seu contacto que permitirá implementar as melhorias necessárias aos nossos processos internos de forma a garantir a máxima satisfação dos nossos clientes. Mais informamos que, uma vez que a reclamante não indica nenhum meio de contacto, não foi possível enviar a presente comunicação à mesma Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Com os nossos melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Dias úteis das 09h às 22h

S. A.

Para: Endesa Energia, S.A.

17/07/2025

Bom dia agradeço a resposta rápida. Eu recebi ontem um email da Endesa com esta informação "Não sendo a reposição possível, será emitida uma fatura desde a data de entrada em vigor do nosso contrato até à sua data de rescisão causada pela mudança de comercializadora. A data referida é informada à Endesa pela sua distribuidora, pelo que será de todo impossível a anulação desta fatura." e já tive oportunidade de ligar para o apoio ao cliente e deixar gravado e registado que me recuso a pagar esta fatura. Obrigada,

Endesa Energia, S.A.

Para: S. A.

17/07/2025

A/C: Serviço de Informações Processo Endesa: CA-24400667 Refª DECO: Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Sara Raquel Marques Almeida Exmos. Senhores, Acusamos a recepção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Sara Raquel Marques Almeida a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-24400667. No seguimento da exposição efetuada, informámos a Exma. Senhora Sara Raquel Marques Almeida, em virtude de critérios internos de satisfação dos nossos clientes, os seus contratos se encontram anulados e anulada toda a faturação emitida no âmbito destes. A Endesa lamenta a insatisfação que nos reporta e muito agradece o seu contacto que permitirá implementar as melhorias necessárias aos nossos processos internos de forma a garantir a máxima satisfação dos nossos clientes. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito á Exma. Senhora Sara Raquel Marques Almeida, a 17 de julho de 2025. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Sem mais assunto e com os melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal em Portugal

S. A.

Para: Endesa Energia, S.A.

17/07/2025

Confirmo e acuso recepção do email e resposta. Obrigada pela atenção.

Endesa Energia, S.A.

Para: S. A.

29/07/2025

A/C: Serviços de Informação reclamacao@notify.deco.proteste.pt Processo Endesa: CA-24404614 Refª DECO: 13076057 Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Sara Raquel Marques Almeida Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Sara Raquel Marques Almeida, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-24404614. No seguimento da notificação rececionada com indicação da cliente de que já recebeu email de resposta, informamos que efetivamente a resposta final á situação reportada foi enviado à cliente e a V. Exas no dia 17-07-2025, motivo pelo qual, não havendo nada a acrescentar, damos o presente processo como encerrado. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Com os nossos melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Todos os dias das 09h às 22h

S. A.

Para: Endesa Energia, S.A.

18/09/2025

Conforme ja estava a espera recebi uma fatura para pagamento, ao contrario do que indicaram. Obrigada

Endesa Energia, S.A.

Para: S. A.

19/09/2025

A/C: Serviço de informações Processo Endesa: CA-25338399 Refª DECO: 13076057 Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Sara Raquel Marques Almeida Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Sara Raquel Marques Almeida a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-22947297. No seguimento da exposição efetuada informámos o(a) Exmo(a). Senhor(a) Sara Raquel Marques Almeida que a Endesa desde já lamenta o ocorrido e assegura que a situação se encontra definitivamente resolvida. Informamos assim que procedemos à anulação de toda a faturação emitida pelo que confirmamos que o contrato está cessado e não existem valores por regularizar. A Endesa lamenta a insatisfação que nos reporta e muito agradece o seu contacto que permitirá implementar as melhorias necessárias aos nossos processos internos de forma a garantir a máxima satisfação dos nossos clientes. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor(a) Sara Raquel Marques Almeida, a 19 de setembro de 2025. A Endesa permanece à disposição para qualquer questão adicional. Sem mais assunto e com os melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal em Portugal

S. A.

Para: Endesa Energia, S.A.

19/09/2025

Confirmo recepcao da informacao mencionada.


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