back

Ativação de Plano Light sem aviso prévio

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. S.

Para: Sonae

29/08/2023

Venho por meio desta reclamação, como várias outras neste portal, expressar a minha insatisfação por parte da Sonae/Cartão Universo, por aproveitarem a renovação de um cartão de crédito Universo para ativarem um Plano Light sem qualquer comunicação ou aprovação da minha parte. Plano este que só é cobrado após 3 meses, configurando um abuso na ocultação desta subscrição.Repito, não fui informado nem autorizei nenhuma ativação a este Plano.Após contacto pela app ao apoio cliente para justificarem a cobrança, na resposta é imediatamente referenciado como proceder cancelamento, ficando claro que esta estratégia é simplesmente enganadora e abusadora e representa uma atitude claramente desrespeitosa para com os clientes.Espero, obviamente, que este problema seja resolvido, imediatamente, com a devolução do valor de 4,90€ cobrados indevidamente. Eu próprio já procedi ao cancelamento do plano que nunca subscrevi.Obrigado pela atenção.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.