Exmos. Senhores,
No passado dia 17, segunda-feira. fui confrontada com a seguinte situação:
Comprei bilhete light (unchangeable) round trip Lisboa-Amsterdão-Lisboa, entretanto tive um imprevisto de trabalho e não pude viajar no dia planeado, portanto comprei outro bilhete, desta vez somente de ida pois já tinha o bilhete de volta, entretanto para a minha surpresa, ao tentar fazer o check in online vi que o bilhete de volta estava cancelado.
Dei pausa no "relax time" e fui até o aeroporto saber o que se passava, foi então que soube que, "algures", há a informação que ao não utilizar a ida, automaticamente a volta é cancelada. Não houve volta a dar! É isso e pronto!
Agora entra a situação 2: paguei, e caro, pelo imprevisto de trabalho que tive, no entanto, mediante o pagamento da soma de €125,00, a atendente emitiu um novo bilhete com data errada! Isso mesmo! Já estava dentro do comboio para voltar para a cidade quando vi o erro!
Retornei, mostrei-lhe o erro e perguntei se a klm me pagará €125,00 pela falha. Pedi para falar com o seu superior assim como perguntei o seu nome. Ambos negaram facultar o nome e ela passou a esconder o crachá debaixo do blazer.
Este senhor disse que é obrigação do cliente ver a informação do bilhete, o que é muito razoável em termos de isentar de responsabilidade qualquer empregado KLM.
Depois de todo este transtorno, de perder meu tempo de relax em um aeroporto, no dia a seguir teria que lidar com outro estresse, para além de muito provavelmente não conseguir resolver a situação em tempo de embarcar.
Situações destas são inaceitáveis!
Eu enquanto cliente, com total consciência paguei duas vezes pela ida, já a volta, por não ter separado horas extras para ler as regras da klm antes de comprar o bilhete, paguei duas vezes também pela volta e fica a pergunta: a klm, enquanto empresa de grande porte, pagará pelo erro do seu empregado que emitiu o bilhete para o dia errado?
Para finalizar, outra fala importante deste senhor: o cancelamento do voo de volta é pratica comum entre as companhias aéreas, entretanto todos fazerem igual não é sinônimo de ser correto!
Ocorrido em:
17/6/24 | 11h47 | desk 6 – KLM Aeroporto de Amesterdão Schiphol