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Atendimento relativamente a problema no equipamento

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. M.

Para: Tek4Life

26/12/2024

Exmos. Senhores, Venho partilhar a minha experiência profundamente insatisfatória com a Tek4Life, relacionada com a compra de um Apple iPhone 12 Pro 256GB (Usado Grade A+). O equipamento foi adquirido no dia 11/10/2024 e começou a apresentar problemas de bateria após apenas um mês de utilização. O problema foi imediatamente reportado e, conforme solicitado pela empresa, enviei o equipamento para análise. No entanto, a resposta da Tek4Life foi que a garantia não cobre o problema da bateria porque a tampa traseira está partida, algo que não interfere com o funcionamento da bateria. Além disso, fui confrontada com um orçamento de 149,90€ para substituir a tampa traseira por uma peça não original. Informei a empresa que não aceitaria esta substituição, pois o problema reportado está exclusivamente relacionado com a bateria, cuja substituição não requer acesso pela parte traseira. As respostas recebidas do Departamento Técnico, assinadas pelo colaborador Ricardo Pinheiro, foram insensíveis, pouco profissionais e até ofensivas, com frases como "O equipamento vai ser devolvido sem reparaçao, visto nao ter sido aceite o orçamento e muito simples de perceber ". Reforço que a resposta deste sr. "e muito simples de perceber" não só é desrespeitosa, como também demonstra uma falta de profissionalismo e sensibilidade para lidar com o cliente. Este parece estar mais focado em se defender do que em tentar encontrar uma solução ou demonstrar empatia. Não houve qualquer esforço para resolver a situação de forma justa e centrada no consumidor. Atualmente, a Tek4Life recusa-se a reparar o problema da bateria em garantia e também não aceita realizar um reembolso, alegando que o equipamento não está em conformidade, apesar de ter sido vendido como "Grade A+". A única solução apresentada foi devolver o telemóvel no estado em que está, deixando-me sem qualquer alternativa razoável. Esta experiência reflete uma total falta de sensibilidade e preocupação com o consumidor. Pretendo alertar outros consumidores para terem cuidado ao lidar com esta empresa. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Tek4Life

Para: B. M.

26/12/2024

Boa tarde, Informamos que a garantia é bastante clara neste tipo de situações, o produto tem de estar em conformidade para ser reparado, ou seja, existe garantia para problemas de software ou erros de fábrica. Se um equipamento estiver com algum dano, primeiramente terá de ser reparado, dai existir orçamento, uma vez que o técnico não irá reparar a anomalia indicada pelo cliente uma vez que pode danificar o que está estragado, tendo depois a entidade que pagar esse dano já existente. Sendo assim, funciona da seguinte maneira tampa traseira partida é orçamentado e posteriormente entra em garantia para a bateria. Se o produto não tiver garantia, é orçamentado as duas coisas. Existindo um dano, o dano tem de ser reparado. Compreendemos que não aceite as palavras proferidas pelo nosso colega, e se assim o é, pedimos desculpa. Mas as indicações dadas pelo colegas encontram-se corretas, ou seja, apenas poderá existir reparação com primeiramente a reparação da tampa. Boas festas! Obrigada, Melhores Cumprimentos/Best Regards De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 26 de dezembro de 2024 17:00 Para: Suporte Tek4life suporte@tek4life.pt Assunto: Atendimento relativamente a problema no equipamento ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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