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Atendimento incorreto e imputação de custos por danos não causados por mim

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. M.

Para: KLASS WAGEN PORTUGAL

03/03/2023

Referente ao contrato LIS324372 e reserva 1155135041615, venho por este meio queixar-me pelo serviço de atendimento prestado pela KLASS WAGEN PORTUGAL aquando da entrega e recolha de uma viatura alugada a esta empresa, assim como contestar a imputação de custos por danos não causados por mim.No dia 16-02-2023, aquando do levantamento da viatura alugada, a funcionária Ricardina Muluco tomou nota dos danos que o veículo tinha muito rapidamente sem verbalizar o que foi vendo e nem se baixou para ver se o carro tinha algum dano por debaixo. A inspeção não levou mais do que 5-6 minutos. De seguida, deu-me um aparelho eletrónico para eu assinar sem qualquer imagem. Eu confiei e assinei. Usei o carro para me deslocar ao Algarve. Quando estava a atravessar a ponte Vasco da Gama, reparei no ponto de exclamação no mostrador do carro referente à pressão dos pneus. Dei uma vista de olhos nos pneus, pareceu-me tudo bem e não dei importância ao indicador, pois o carro tinha acabado de ser inspecionado e por vezes os sistemas são sensíveis. O indicador esteve assim durante os 11 dias do aluguer, não tive qualquer problema, e assumi ser algo do sistema, algo que a KLASS WAGEN PORTUGAL poderá verificar.No dia 27-02-2023, aquando da devolução do veículo, o funcionário João Silva fez a inspeção ao veículo, levando à volta de 20 minutos. Foram encontrados danos que contestei na altura, como um dano na porta dianteira do lado direito, embora seja algo que possa acontecer sem darmos por isso. Depois encontrou um risco atrás da porta traseira direita, que nada me garante que não foi o próprio funcionário a fazê-lo, sem querer, quando passou a mão pelo carro para limpar a areia e ver melhor (nessa semana tinha caído muitas areias vindas de África). No dia 02-03-2023 recebi um email da KLASS WAGEN a imputar-me custos por vários danos que não foram feitos por mim. Ao consultar o relatório inicial de danos do contrato de aluguer, para minha surpresa, reparo que não foi registado qualquer dano na viatura no dia do levantamento. Contudo, pelas fotos que eu tirei no dia do levantamento da viatura, as quais junto em anexo a esta reclamação, pode-se observar danos que não foram registados pela funcionária no relatório de entrega ou “Deliver”. A funcionária não registou NENHUM dano quando haviam vários e eu não posso ser responsabilizado por danos que eu não fiz devido à falha de uma funcionária da KLASS WAGEN PORTUGAL!Sinto-me enganado e lesado pela KLASS WAGEN, que está a agir de má-fé quando cometeu uma falha logo no início do processo em não ter registado TODOS os danos que a viatura já possuía conforme posso provar através das fotos que tirei.Pretendo que a KLASS WAGEN PORTUGAL não me impute os danos que não foram causados por mim à viatura. Eu apenas posso assumir os danos na porta da frente direita.

Mensagens (1)

KLASS WAGEN PORTUGAL

Para: A. M.

13/03/2023

Boa tarde,Conforme verificado nos documentos disponibilizados pelo cliente, a viatura foi entregue com 4 riscos e devolvida com 9, pelo que de acordo com os TC, deverão ser imputados os custos ao cliente pelos mesmos.Com os melhores cumprimentos, Rui Monteiro Team Leader Portugal Customer Care DepartamentHeadquarters:Calea Bucurestilor 289, Otopeni, Ilfov, RomaniaRental stations:Lisbon Faro Cluj Napoca Craiova Bacau Timisoara Iasi Sibiu Budapesta Bucharest We'll get you home!Call Center:++351308800132 +40374020002 +3615507351 E-mail: rui.monteiro@klasswagen.com customercare@klasswagen.com Website:www.klasswagen.pt


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