Boa tarde,
uma profissional da NOS entrou em contato connosco e informou que antes era sempre solicitado o passaporte para este tipo de solicitaçao e, a partir de uma data recente (ela não soube informar), não é mais necessária a apresentação do passaporte e sim título de residencia (temporário ou permanente) e mesmo "documento de identificação de cliente estrangeiro de um país da UE, espaço Schengen desde que contenham assinatura e fotografia".
Porém, isso nunca foi nossa realdiade, inclusive ano passado foi solicitado o mesmo serviço na mesma loja da NOS (sempre Oeiras Parque), e não houve necessidade de apresentação do passaporte - mas exigiram que fosse um título de residencia permanente (temporário não era válido). Este ano, mesmo meu marido com o título de residência (em formato cartão plástico com fotografia) e com documento de identificação suiço, com assinatura e fotografia, nada disso foi aceito. Foi necessário retornar em casa e voltar outro dia na loja com o passaporte.
Ou seja, a resposta apresentada pela NOS, inclusive por e-mail, é exatamente o oposto da nossa experiencia com a loja NOS Oeiras Parque. Portanto, a política da empresa não é a mesma para todas as lojas. É essa a realidade?
Definitivamente a resposta da NOS nos causou mais confusão e não esclarecimento deste tipo de tratamento com um cliente desde 2018.
É possível esclarecer este fato? Já foram 3 idas à mesma loja este ano, e sempre a exigencia do passaporte antes de qualquer início de prestação de serviço. Sempre necessário retornar a casa e buscar o passaporte. E, não houve explicação para que não seja aceite o documento oficial original emitido pelo governo PT com foto.
Qual o tratamento que os clientes de anos devem ter?
obrigada,