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Atendimento ao cliente

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. D.

Para: NOS Comunicações SA

11/03/2025

Exmos. Senhores, Utilizamos o serviço da NOS desde 2018. O plano já passou por alguns upgrades ao longo destes anos com serviço de TV, telemóvel, internet em casa. Ano passado precisei de um novo SIM card (em substituição ao antigo) e foi apresentado o documeto de autorização de residencia permanente (por ser natural da Suíça) e assim me foi fornecido o novo SIM card em substituição. Este ano, o SIM card do meu marido parou de funcionar e novamente foi solicitado um novo SIM, mas desta vez o documento de autorização de residencia permanente dele não foi aceito. Disseram-no que qualquer solicitação para já é necessária a apresentação do passaporte. Claro que não é usual alguém estar com seu passaporte em mãos, ainda mais sendo portador da AR. Vejam bem: um cliente desde 2018, residente em Portugal e portador de documento de AR permanente, mesmo assim o documento emitido pelo governo português não é suficinte para apenas trocar um SIM card que parou de funcionar? Sendo que a conta foi aberta com o passaporte válido apresentado à data, ao qual a NOS fez cópia à altura. Essa solicitação faz sentido? Para todos estrangeiros somente o passaporte é válido? por mais que sejam residentes há décadas no país, de forma legal, e mesmo que sejam clientes mais antigos da NOS? Caso eu faça uma solicitação de upgrade do meu plano, como o fiz ano passado e não me foi solicitado tal documento, agora será feita essa exigencia? Em um momento de crescente concorrencia, isso faz sentido? Qual a explicação para esta exigência? Pode parecer algo simples, porém isso nos causa estranhesa e não houve explicação de nenhum funcionário. Temos que ouvir que nosso documento não é válido. Cumprimentos.

Mensagens (5)

NOS Comunicações SA

Para: M. D.

12/03/2025

Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

M. D.

Para: NOS Comunicações SA

12/03/2025

Boa tarde, uma profissional da NOS entrou em contato connosco e informou que antes era sempre solicitado o passaporte para este tipo de solicitaçao e, a partir de uma data recente (ela não soube informar), não é mais necessária a apresentação do passaporte e sim título de residencia (temporário ou permanente) e mesmo "documento de identificação de cliente estrangeiro de um país da UE, espaço Schengen desde que contenham assinatura e fotografia". Porém, isso nunca foi nossa realdiade, inclusive ano passado foi solicitado o mesmo serviço na mesma loja da NOS (sempre Oeiras Parque), e não houve necessidade de apresentação do passaporte - mas exigiram que fosse um título de residencia permanente (temporário não era válido). Este ano, mesmo meu marido com o título de residência (em formato cartão plástico com fotografia) e com documento de identificação suiço, com assinatura e fotografia, nada disso foi aceito. Foi necessário retornar em casa e voltar outro dia na loja com o passaporte. Ou seja, a resposta apresentada pela NOS, inclusive por e-mail, é exatamente o oposto da nossa experiencia com a loja NOS Oeiras Parque. Portanto, a política da empresa não é a mesma para todas as lojas. É essa a realidade? Definitivamente a resposta da NOS nos causou mais confusão e não esclarecimento deste tipo de tratamento com um cliente desde 2018. É possível esclarecer este fato? Já foram 3 idas à mesma loja este ano, e sempre a exigencia do passaporte antes de qualquer início de prestação de serviço. Sempre necessário retornar a casa e buscar o passaporte. E, não houve explicação para que não seja aceite o documento oficial original emitido pelo governo PT com foto. Qual o tratamento que os clientes de anos devem ter? obrigada,

NOS Comunicações SA

Para: M. D.

13/03/2025

Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: M. D.

14/03/2025

Cara cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar por email associado à sua conta cliente NOS, a situação já se encontra resolvida. Gratos pela atenção, Serviço ao cliente NOS Sent: 12 de março de 2025 10:39 To: '' Subject: FW: Atendimento ao cliente Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: M. D.

14/03/2025

Cara cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar por contacto telefónico, a situação já se encontra esclarecida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS Sent: 13 de março de 2025 12:16 To: '' Subject: FW: Recebeu uma resposta de MARIANA D Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS


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