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Assunto: Reclamação por Contactos Abusivos e Conduta Inaceitável

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. O.

Para: IBERDROLA

05/08/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a vossa empresa, Iberdrola, devido a uma conduta absolutamente inaceitável por parte dos vossos representantes. Tenho sido repetidamente contactado/a por telefone, apesar de já ter solicitado de forma clara e explícita que os meus dados fossem removidos da vossa base de dados e que cessassem todos os contactos. Esta insistência representa uma clara violação da minha vontade e do meu direito à privacidade. Para além da frequência exagerada dos contactos, os vossos agentes têm demonstrado uma postura agressiva, insistente e, por vezes, ofensiva. Em mais do que uma ocasião, fui alvo de comentários desrespeitosos e até insultuosos, o que considero inadmissível e profundamente perturbador. Face ao exposto, exijo: A remoção imediata e definitiva dos meus dados pessoais da vossa base de dados; A cessação de todos os contactos, seja por telefone, email ou qualquer outro meio; Um pedido de desculpas formal pela conduta imprópria dos vossos colaboradores. Caso esta situação persista, verei-me forçado/a a apresentar queixa junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) e a recorrer a outras vias legais ao meu dispor. Aguardo uma resposta célere e uma resolução imediata deste assunto. Com os melhores cumprimentos

Mensagens (1)

IBERDROLA

Para: N. O.

12/08/2025

Exmos. Senhores, Relativamente à comunicação em referência, cumpre-nos esclarecer que, para dar seguimento à reclamação apresentada, é necessário que o reclamante nos disponibilize o seu contacto telefónico, de modo a que possamos analisar e identificar a situação exposta, uma vez que o mesmo não é Cliente Iberdrola. Adicionalmente, solicitamos que o mesmo nos faculte um endereço de e-mail ou uma morada, de forma a que a comunicação com os esclarecimentos finais possa ser enviada ao reclamante. Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas Com os melhores cumprimentos, Direção de Apoio ao Cliente


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