Exmos. Senhores,
Venho por meio deste registrar uma reclamação referente ao voo TP 473], com partida de Lyon para Lisboa, no dia 1º de junho de 2025, com horário previsto para 18h30.
O voo sofreu um atraso de 2 horas, o que causou a perda do meu autocarro para o destino final e me obrigou a permanecer no Aeroporto de Lisboa das 22h30 até as 5h da manhã do dia seguinte, por não dispor de recursos financeiros para custear um alojamento ou transporte alternativo.
Além do desconforto físico e emocional, tive gastos com alimentação.
Diante disso, venho solicitar:
1. Reembolso das despesas com alimentação durante o período de espera;
2. Indemnização por danos morais, devido à situação de vulnerabilidade e desconforto prolongado em que me vi colocada, sem qualquer assistência por parte da companhia aérea.
Conforme o Regulamento (CE) n.º 261/2004, solicito que esta situação seja analisada com urgência e que a TAP se responsabilize pelos transtornos causados.
Fico no aguardo de uma resposta em até 10 dias úteis. Caso contrário, considerarei recorrer a entidades reguladoras e demais meios legais disponíveis.
Atenciosamente,
Elisa Henrique
Telefone 915 514338
e mail lizitaportugal1@gmail.com
Cumprimentos.