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Assistência técnica

Resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

R. M.

Para: Worten

07/07/2025

Exmos. senhores Foi pedida assistência técnica de um computador portátil pela 3ª vez, processo nº32725046, duas das quais devido à bateria, que não estava a funcionar corretamente, ao invés de corrigirem o problema, enviaram um carregador e o problema persistiu, como seria de se esperar. Desta vez, a resposta que me deram foi que teria que pagar uma bateria nova no valor de +/- 200€, recusei como é obvio, a Worten a seguir avisou me que assumem parte do valor da reparação o que também recusei, a desculpa é que a dita bateria só tem 2 anos de garantia e já se passou os 2 anos, nunca fui informado de tal coisa a não ser agora que há problema, nem no ato da compra do computador nem em parte alguma do contrato celebrado por mim e a Worten, vem qualquer menção sobre a garantia da bateria. A bateria não vem separada, não é comprada separadamente e muito menos deveria ser considerada um “consumível” do computador, sendo mesmo proibido abri-lo (só os técnicos podem) pois estando na garantia esta seria imediatamente cancelada. Não há qualquer menção em lado nenhum, contrato ou net de que a bateria tenha só 2 anos de garantia, mas já o computador tem 3 anos e isso vem descrito conforme o decreto de lei nº84/2021, ora, sendo a bateria um componente do computador tal como a placa gráfica e o processador, não existe qualquer razão para que a reparação não seja feita pela garantia do computador. Sendo já a terceira vez que envio o computador para reparação e nunca foi resolvido o problema e tendo agora o stress de ter que fazer reclamações, ir á loja (muitas vezes) estar sem computador por tanto tempo, pois necessito dele. Venho por este meio solicitar a rescisão do contrato de garantia feito com a Worten e a devolução do valor pago. Agradecia que fosse o mais brevemente possível, sem ser necessário recorrer a outras formas de reclamações. Cumprimentos


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