Deixo a mesma informação que deixei aos serviços da FNAC marketplace hoje e a resposta recebida:
[Ticket #RGQMNYPL] Pós venda Encomenda Marketplace 08A6KJGEF992M
Bom dia Sandra e equipe da Marketplace da FNAC.
Novamente a questão levantada por mim for encerrada no marketplace da qual não concordo tendo em conta o seguinte:
- quando adquiri este produto o vendedor apresentava-se como localizado na Alemanha (zona da União Europeia com livre trânsito de bens e pessoas e cuja a garantia de reparação são 30 dias)
- o meu ponto anterior está documentado nas mensagens de 29 de Maio de 2023. O mesmo foi comprado a 19 de Maio de 2023 mas o vendedor dando a resposta no dia seguinte diz dar apoio ao cliente.
- Se o meu artigo teve um defeito no dia 25 de Abril e faço o envio do mesmo no dia 30 de Abril seguindo as indicações do vendedor ("uso de envio postal" requerido pelo vendedor, como assim fiz)
- Quando verifico que esta entrega levou mais de 7 dias úteis a ser entregue foi quando comecei a pressionar os CTT e o Vendedor para que fosse feito algo para a entrega da mesma.
- O próprio vendedor assume na sua mensagem de 22 de Maio que o pacote chegou à cidade de Shenzhen no dia 17 de Maio. Já no dia 24 de Maio o vendedor assume que a sua equipe cometeu um erro durante o relatório requerido pela alfândega, o que atrasou a entrega (apenas a 25 de Maio)
Mediante este cenário surpreende-me que a FNAC dê razão e justifique o tempo de reparação a contar apenas a partir de 25 de Maio.
Se o artigo chegou a 17 de Maio, essa seria no mínimo a data de início de reparação da mesma, não tenho culpa que o vendedor se tenha enganado na entrega dos dados a entregar na alfândega.
Custa-me também o facto de que se comprei um artigo a um vendedor baseado na Alemanha (como identificado pelo vendedor) tenha um serviço de garantia e reparação superior a 2 meses, visto ter enviado este artigo no dia 30 de Abril e a FNAC pedir-me que aguarde pelo 25 de Junho para que algo seja feito.
Agora o vendedor já coloca a informação online de onde realmente está localizado.
Este tipo de serviço gerido pela FNAC marketplace tem as suas regras e responsabiliza os vendedores pelos seus serviços e a FNAC apenas é responsável pela plataforma. Eu sei disso.
No entanto, a maneira como tratou o cliente deixa em muito a desejar e não me dá qualquer confiança para usar este ou outro qualquer serviço do marketplace no futuro.
Melhores cumprimentos,
José Carvalho
Ao qual a resposta recebida foi:
Olá José Carvalho,
Obrigado pelo seu contacto.
Lamentamos o exposto, o vendedor está sempre disponível para esclarecer qualquer dúvida que tenha, mesmo sem reclamação em aberto.
Qualquer dúvida, estamos ao dispor.
Agradecemos a preferência e até breve na FNAC!
Sandra Vaz