back

Assistência Pós venda Marketplace

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Reparação

Reclamação

J. C.

Para: FNAC

14/06/2024

Deixo a mesma informação que deixei aos serviços da FNAC marketplace hoje e a resposta recebida: [Ticket #RGQMNYPL] Pós venda Encomenda Marketplace 08A6KJGEF992M Bom dia Sandra e equipe da Marketplace da FNAC. Novamente a questão levantada por mim for encerrada no marketplace da qual não concordo tendo em conta o seguinte: - quando adquiri este produto o vendedor apresentava-se como localizado na Alemanha (zona da União Europeia com livre trânsito de bens e pessoas e cuja a garantia de reparação são 30 dias) - o meu ponto anterior está documentado nas mensagens de 29 de Maio de 2023. O mesmo foi comprado a 19 de Maio de 2023 mas o vendedor dando a resposta no dia seguinte diz dar apoio ao cliente. - Se o meu artigo teve um defeito no dia 25 de Abril e faço o envio do mesmo no dia 30 de Abril seguindo as indicações do vendedor ("uso de envio postal" requerido pelo vendedor, como assim fiz) - Quando verifico que esta entrega levou mais de 7 dias úteis a ser entregue foi quando comecei a pressionar os CTT e o Vendedor para que fosse feito algo para a entrega da mesma. - O próprio vendedor assume na sua mensagem de 22 de Maio que o pacote chegou à cidade de Shenzhen no dia 17 de Maio. Já no dia 24 de Maio o vendedor assume que a sua equipe cometeu um erro durante o relatório requerido pela alfândega, o que atrasou a entrega (apenas a 25 de Maio) Mediante este cenário surpreende-me que a FNAC dê razão e justifique o tempo de reparação a contar apenas a partir de 25 de Maio. Se o artigo chegou a 17 de Maio, essa seria no mínimo a data de início de reparação da mesma, não tenho culpa que o vendedor se tenha enganado na entrega dos dados a entregar na alfândega. Custa-me também o facto de que se comprei um artigo a um vendedor baseado na Alemanha (como identificado pelo vendedor) tenha um serviço de garantia e reparação superior a 2 meses, visto ter enviado este artigo no dia 30 de Abril e a FNAC pedir-me que aguarde pelo 25 de Junho para que algo seja feito. Agora o vendedor já coloca a informação online de onde realmente está localizado. Este tipo de serviço gerido pela FNAC marketplace tem as suas regras e responsabiliza os vendedores pelos seus serviços e a FNAC apenas é responsável pela plataforma. Eu sei disso. No entanto, a maneira como tratou o cliente deixa em muito a desejar e não me dá qualquer confiança para usar este ou outro qualquer serviço do marketplace no futuro. Melhores cumprimentos, José Carvalho Ao qual a resposta recebida foi: Olá José Carvalho, Obrigado pelo seu contacto. Lamentamos o exposto, o vendedor está sempre disponível para esclarecer qualquer dúvida que tenha, mesmo sem reclamação em aberto. Qualquer dúvida, estamos ao dispor. Agradecemos a preferência e até breve na FNAC! Sandra Vaz


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.