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Assistência não prestada

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. S.

Para: Endesa Energia, S.A.

28/10/2025

Exmos Srs Sou cliente da Endesa com o número de CPE PT0002000065738475HQ tenho seguro de assistência a electrodomésticos e no dia 13/10/2025 solicitei assistência a um frigorífico e até hoje dia 27/10/2025, não recebi quaisquer contacto por parte da Endesa ou da empresa contratada pela Endesa para prestação do serviço, já passaram 14 dias desde o pedido de assistência (trata-se de um frigorífico, equipamento necessário nos dias de hoje para uma vida normal em qualquer casa). No decorrer do processo como não fui contactado nas primeiras 48h liguei para os dois contactos da (atendimento ao cliente e de pedido de assistência) Endesa a pedir esclarecimento, a resposta de ambos os lados foi sempre a mesma (vamos efetuar reclamação junto da empresa prestadora do serviço de assistência), como continuei a situação se mantinha tenho ligado todos os dias para a Endesa e tenho obtido a mesma resposta (vamos enviar nova mensagem a insistir junto da empresa, estamos a analisar a situação para resolvermos com a maior brevidade). Após a minha insistência facultaram-me o número de telefone e nome da empresa prestadora do serviço de assistência (Sat Fiel) a qual contactei diversas vezes (dia 27/10/2025 foi a última) e obtenho sempre a mesma resposta, não temos técnicos na sua área de residência e estamos a tentar encontrar um parceiro na sua zona que queira fazer o serviço. Já informei a Endesa da situação e continuo a receber sempre a mesma resposta, vamos enviar mensagem á prestadora e estamos a analisar a sua situação para resolver com a maior brevidade. Estou sem frigorífico á 14 dias, hoje dia 27/10/2025 no contacto que mantive com a linha de apoio da Endesa, disse que ia comprar um novo equipamento e enviar-lhes a factura para pagamento.

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: C. S.

14/11/2025

A/C: Serviços de Informação reclamacao@notify.deco.proteste.pt Processo Endesa nº CA-25601304 Refª DECO: 13695667 Assunto: Exposição apresentada pel o Exmo. Senhor Carlos Manuel Salvador Exmos. Senhores, No seguimento da sua exposição, apresentada informamos o Exmo. Senhor Carlos Manuel Salvador que após análise, junto da área responsável pela resolução das incidências que nos são notificadas pelos nossos clientes no âmbito do Serviço de Assistência do Ok Eletrodomésticos contratado, informamos que relativamente ao seu pedido após pedido de esclarecimento junto da empresa responsável estes informam que dado se tratar de uma zona com pouca disponibilidade de técnicos existiu alguma dificuldade em atribuir a reparação, o que explica em parte a demora no contacto, facto que desde já lamentamos. Mais informam que atualmente a situação encontra-se a ser tratada e existe o compromisso para contactar o e agendar a visita. Pelo acima exposta, tendo em conta a demora na resolução da situação nomeadamente o atraso no agendamento, procedemos á emissão de nota de crédito no valor de 58,89€ correspondente a uma anuidade do serviço Ok Eletrodomésticos, que receberá nos próximos dias, como compensação pelo transtorno causado. Tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor Carlos Manuel Salvador, a 14 de novembro de 2025. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Com os nossos melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Todos os dias das 09h às 22h


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