Ex.mos Senhores ,
Bom dia .
Sou cliente assídua da worten , inclusivamente tenho um Plano casa total (Referência:WSS4.663942) e até hoje tenho ficado sempre muito bem impressionada com os produtos adquiridos e com assistência.
Infelizmente , desta vez as coisas não estão a correr bem !
Comprei um ferro de engomar com caldeira ,em Março de 2024 , e que APENAS É UTILIZADO PELA MINHA EMPREGADA, 3 vezes por semana , estando ela bastante familiarizada com o eletrodoméstico em causa .
Em pouco tempo - ainda dentro da garantia - começou a dar problemas - a perder água e a não aquecer
A 12-06 foi aberto um processo de reparação ( WO-32790065)
Posteriormente fui informada da necessidade de peças que não estariam cobertas pela garantia .
Paguei 45€ a 30-06 . Tenho a fatura e o mail a confirmar que o orçamento foi aceite .
A 15-07 fui contactada telefonicamente pela worten .
Como estava a trabalhar e não consegui atender a chamada , desloquei-me ao local onde tinha aberto o processo.
A pessoa que me atendeu não conseguia perceber o que se passava acedendo ao processo , pediu ajuda a um colega , que me disse que “ as peças que vieram não eram adequadas e teriam que vir outras “
Hoje regresso ao mesmo local , mais uma vez a consulta do processo não esclareceu o que se passa , nova procura de ajuda e informam que “está para reparação “
E que “não é nada com a worten e sim com a marca “
Perante a demora e a desorganização evidente , questiono quanto mais tempo tenho que esperar e dizem -me “45 dias a partir da aceitação do orçamento “ ?? !!!
Manifestei o meu profundo desagrado e informei que iria reclamar , pois
não me parece razoável um prazo desta natureza , ao que respondem que “não é nada com a worten “
O que descobri :
- Não faz sentido continuar a pagar um plano de assistência se não me resolvem o problema !
- Na realidade o funcionário estava mal informado- a fatura que paguei refere 30 dias - ninguém me informou - realmente poderia ter lido , mas acho que faz parte do atendimento referir esse facto .
- Quando acedo ao processo on-line aparece uma janela a dizer que aguarda pagamento ??
- Só posso concluir que há uma grande incompetência na actualização dos processos , porque a alternativa é demasiado má …
Além disso , não me parece normal que um electrodoméstico utilizado numa casa com 3 pessoas , operado por uma profissional da área , fique com peças partidas dentro do tempo da garantia …
Se o material não tem qualidade a worten não devia vender!
O que sei é que há mais de um mês que estou sem ferro e com menos 45€ na minha conta bancária
Ainda quero acreditar que a marca worten responde por um certo padrão de qualidade , e que este assunto será resolvido mantendo esse padrão …
Com os melhores cumprimentos,
Lúcia Gomes