back

Assistência em viagem

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. R.

Para: Allianz

12/08/2023

Tenho o meu carro seguro na companhia Allianz.Acontece que tive uma avaria em viagem, na localidade espanhola de Jerez.Contactámos a assistência em viagem da referida seguradora.Foi disponibilizado um reboque para o carro e garantiram o nosso repatriamento para Lisboa.O reboque foi logo acionado. Relativamente ao repatriamento fomos contactados ao inicio da noite. A colaboradora da Allianz que nos contactou disse que se poderia escolher entre o aluguer de um carro, por um período de cinco dias, ou sermos repatriados por avião.Por ser a situação que nos seria mais vantajosa, optamos pelo aluguer de uma viatura. Acontece que, devido às condições contratuais entre o rent a car e a Allianz, foi-me exigido que a caução fosse paga com cartão de crédito. Por opção não utilizo cartão de crédito.Possuo cartão de débito e propus pagar a caução em dinheiro ou apresentar os dados do cartão de crédito do meu marido, que se encontrava em Lisboa e que celebrou o contrato de com a Allianz.Não foi aceite qualquer uma das alternativas.Assim, no dia seguinte, 11 de agosto, a Allianz contactou-me afirmando que o único modo de ser repatriada seria de táxi até Sevilha, cidade mais próxima, e apanhar um autocarro até Lisboa. A viagem entre Jerez e Lisboa demora 10 horas, ao contrário das 5h, caso tivéssemos viatura própria.Em parte alguma do meu contrato está escrito que necessito ter um cartão de crédito para que possa beneficiar de uma viatura alugada. Venho assim por este meio expor esta reclamação pois não pude beneficiar de um serviço, para o qual pago uma franquia anualmente, por não ter um cartão de crédito, sendo que nunca tinha sido alertada para esta situação.

Mensagens (4)

Allianz

Para: A. R.

16/08/2023

DATA NOT AVAILABLE

Allianz

Para: A. R.

16/08/2023

InternalExm°s SenhoresApós a análise da nossa equipa especializada à situação apresentada, enviámos, hoje, resposta via e-Mail.Melhores cumprimentosAllianz Reclamações ************************************************************************************************************************************************AVISOEsta mensagem é destinada exclusivamente ao seu destinatário e contém informação confidencial e sujeita a sigilo profissional, cuja divulgação não é permitida por lei. Se recebeu esta mensagem por engano, pedimos-lhe que, de imediato, contacte o remetente e de seguida proceda à sua eliminação, assim como de qualquer documento anexo. Informamos que a distribuição, cópia ou utilização desta mensagem, ou de qualquer documento anexo, qualquer que seja a sua finalidade, está proibida por lei.Se é o destinatário desta mensagem, informamos que o correio eletrónico e as comunicações através da Internet não permitem assegurar nem garantir a integral confidencialidade das mensagens transmitidas, nem assegurar a sua integridade ou a sua correta receção, pelo que, o emissor não assume qualquer responsabilidade por tais circunstâncias. Se não consente na utilização do correio eletrónico ou das comunicações via Internet, pedimos-lhe que nos comunique de imediato.PRIVILEGED AND CONFIDENTIALThis message is intended exclusively for the person to whom it is addressed and contains privileged and confidential information protected from disclosure by law. If you are not the addressee indicated in this message, you should immediately delete it and any attachments and notify the sender by reply e-mail or by our contact channels enabled. In such case, you are hereby notified that any dissemination, distribution, copying or use of this message or any attachments, for any purpose, is strictly prohibited by law.We hereby inform you, as addressee of this message, that e-mail and Internet do not guarantee the confidentiality, nor the completeness or proper reception of the messages sent and, thus, the sender does not assume any liability for those circumstances. Should you not agree to the use of e-mail or to communications via Internet, you are kindly requested to notify us immediately.************************************************************************************************************************************************

A. R.

Para: Allianz

17/08/2023

Agradeço a vossa atenção.Contudo reitero que o contrato que celebramos em nada me obriga a ter cartão de crédito. O acordo que têm com as empresas de rent a car não me envolve. Assim, continuo a julgar que a situação poderia ter sido por vós assumida.

A. R.

Para: Allianz

17/08/2023

Agradeço a vossa atenção.Contudo reitero que o contrato que celebramos em nada me obriga a ter cartão de crédito. O acordo que têm com as empresas de rent a car não me envolve. Assim, continuo a julgar que a situação poderia ter sido por vós assumida.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.