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Assistência em Garantia recusada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. R.

Para: Xiaomi Store Portugal

16/04/2025

Exmos. Senhores, No passado dia 15 de Março dirigi-me à loja de Sintra (Alegro Sintra) com o meu aspirador XIAOMI Robot Vacuum S10+ informando que aquando da limpeza o aspirador não reconheceu o final do alpendre interior e caiu um andar embatendo nas escadas e no chão do hall do rés-do-chão. Ao verificarem o aspirador informaram logo que a assistência não ía considerar para a garantia pois o aspirador estava partido. Expliquei que o aspirador estava partido na sequência da queda por não ter detetado o final do alpendre, o que nunca tinha acontecido desde a compra em Julho de 2024 com limpezas diárias. Enviei por WhatsApp para o número cedido pela loja (+351 961567351) imagens dos mapeamento efetuados pelo equipamento, nos dias em que fez limpeza e no dia do «acidente» e ainda fotografias do local onde estava a efetuar a limpeza. Tentaram contactar o superior, mas sem sucesso, informaram que iriam explicar o sucedido ao responsável e entrariam em contacto com mais informações. No dia 19 de Março contactaram-me para que fosse à loja deixar o aparelho para ir para a assistência. Desloquei-me à loja no dia 21 de Março para entregar o aspirador em caixa. No dia 31 de Março enviaram-me mensagem a informar: «Olá Boa Tarde, Obtivemos hoje resposta em relação ao seu equipamento, foram feitos testes pelos técnicos no qual o equipamento não acusou qualquer defeito nos sensores. Foi no entanto passado um orçamento para a reparação da peça danificada que lhe fica no valor de 64,21€. Em caso de não aceitar o orçamento de reparação da peça partida do aspirador o mesmo será enviado de volta para a loja para o poder recolher» Na sequência da mensagem recebida mostrei o meu desagrado, pois estando o aspirador na garantia e durante 8 meses nunca ter acontecido nenhum problema e pelo facto de ter comprado este equipamento por poder ser utilizado em casas com escadas, caso contrário não o teria adquirido. Agradeço a vossa ajuda pois, neste momento, para além dos danos no equipamento e nas escadas de madeira, não poderei utilizar o equipamento sem supervisão o que o torna completamento desadequado para o objetivo pretendido. Cumprimentos., Cláudia Ramos

Mensagens (2)

Xiaomi Store Portugal

Para: C. R.

07/05/2025

Exma. Senhora Cláudia Ramos, Os nossos melhores cumprimentos. Reportando-nos ao assunto melhor identificado em epígrafe, o qual mereceu a melhor atenção por parte da Select Smart, Lda., somos pelo presente a informar as conclusões obtidas após competente análise. Nestes termos, informamos que a pretensão que nos dirige não poderá ser atendida considerando que a Select Smart, Lda. não possui assistência técnica nas lojas Xiaomi Store Portugal, sendo a Tamet, a reparadora oficial da marca e acreditada pela mesma. Deste modo, relembramos que a Select Smart, Lda. não é responsável pela emissão de relatórios técnicos ou quaisquer conclusões contidas nos mesmos. Não obstante, o equipamento foi devidamente remetido à Tamet, tendo a mesma concluído que o equipamento perdeu a garantia por não cumprir com os requisitos do fabricante, motivo pelo qual não poderá a Select Smart aceder ao seu pedido. Em todo o caso, saiba-nos totalmente disponíveis para prestar a colaboração em tudo o mais quanto se revele necessário, agradecendo desde já a sua preferência. Encontramo-nos totalmente disponíveis para proceder a qualquer outro esclarecimento. Renovando os melhores cumprimentos, O ProvedorXiaomi Store Portugal Select Smart Lda Rua Antero de Quental, 351 4455-586 Perafita, Portugal www.xiaomistore.pt provedor@xiaomistore.pt De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 16 de abril de 2025 15:45 Para: Provedor provedor@Xiaomistore.pt Assunto: Assistência em Garantia recusada ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

C. R.

Para: Xiaomi Store Portugal

14/05/2025

Exmos. Senhores, Acuso receção da vossa comunicação, a qual mereceu a minha melhor atenção. Contudo, não posso deixar de manifestar a minha total discordância quanto ao teor da resposta apresentada, bem como ao desfecho da situação. Em momento algum fui informada, no ato da compra ou posteriormente, de que a Select Smart, Lda. não assegura qualquer tipo de assistência técnica nas lojas Xiaomi Store Portugal. Enquanto consumidora, adquiri o equipamento numa loja identificada como pertencente à rede oficial da Xiaomi, e é minha legítima expectativa que os canais por onde adquiri o produto estejam devidamente preparados para assegurar o devido acompanhamento técnico, em conformidade com os direitos que me assistem ao abrigo da legislação de defesa do consumidor. Acresce ainda que a conclusão de perda de garantia, alegadamente decidida pela Tamet, não me foi apresentada de forma suficientemente clara ou devidamente comprovada com documentação técnica inequívoca. Não tive acesso ao referido relatório técnico, nem fui esclarecida sobre o fundamento exato da suposta violação das condições de garantia. Perante o exposto, solicito: 1. O envio do relatório técnico detalhado emitido pela Tamet, onde constem as razões objetivas e técnicas para a perda da garantia; 2. A reavaliação do processo, considerando que a responsabilidade pela intermediação da assistência também recai sobre o vendedor do equipamento; 3. A reposição dos meus direitos enquanto consumidora, de acordo com a legislação em vigor. Aguardo uma resposta célere e adequada, reiterando que permanecerei atenta ao desenrolar deste processo e, caso necessário, farei valer os meus direitos junto das entidades competentes. Com os melhores cumprimentos Cláudia Ramos


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