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Artigo não aceite dentro da garantia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. L.

Para: Pollux Lisboa

24/11/2020

Em 21/11/2019, comprei na Pollux Lisboa, uma lanterna LED de natal que funciona a pilhas. Funcionou durante o natal de 2019 e foi guardada da caixa original por ser um artigo de uso sazonal. Este ano, ao retira-la da caixa, constatei a luz da lanterna não permanece fixa, mesmo usando pilhas novas. Dirigi-me hoje dia 24/11/2020 à loja com a fatura, onde não foi aceite a reclamação, alegando que a laterna não é um electrodoméstico.

Mensagens (2)

Pollux Lisboa

Para: M. L.

24/11/2020

Excima SenhoraRecebemos a sua reclamação através da plataforma Reclamar da Deco Proteste que mereceu a nossa melhor atenção.No seguimento da mesma, e dado que o artigo esteve guardado por um ano, é bastante provável que a lanterna tenha apanhado e absorvido alguma humidade, razão pela qual agora a luz pisque por algum mau contacto resultante desse facto. Outra possibilidade será também de que guardada com as pilhas as mesmas tenham libertado alguma substancia e criado algum bloqueio no funcionamento do artigo.Para aferimos efectivamente o que se passou e concluirmos se realmente a lanterna apresenta algum defeito de fabrico será necessário ir ao fornecedor testar e caso nenhuma das hipóteses acima mencionadas se confirmar terá que se proceder à substituição de alguma peça ou mecanismo em caso de inconformidade imputada ao artigo. Neste sentido, solicitamos que a entregue na nossa loja de Lisboa, ao cuidado da nossa responsável do piso 1 onde efectuou o primeiro contacto e logo que possível voltaremos ao seu contacto com mais noticias sobre a questão.Entretanto e, se poder e achar dever faze-lo, pedimos que coloque a lanterna num ambiente quente dois ou tres dias de forma a verificar se a mesma começará a funcionar sem qualquer anomalia. Poderá colocar mesmo ao sol ou junto de um aquecedor/desumidificador ou ate mesmo dar um pouco de calor com um secador de cabelo obviamente sem queimar ou provocar quaisquer danos no artigo. Caso contrário faremos nós todos esses testes junto do fornecedor e caso não resulte tentaremos substituir o mecanismo inferior das pilhas resolvendo assim a questão.Agradecemos desde já a sua colaboração e compreensão apresentando as nossas desculpas pelos transtornos causados.Website PolluxRua dos Fanqueiros, 2761149-031 LisboaTel.: + 351 218 811 200Fax. + 351 218 811 220website@pollux.ptwww.pollux.pt[cid:image001.png@01D6C281.D6930F60] [instagram-png-instagram-png-logo-1455] [email]

M. L.

Para: Pollux Lisboa

26/11/2020

Dirigi-me ontem dia 26/11/2020, ao vosso representante de reparações em Algés, na rua Manuel Arriaga (contacto fornecido pela vossa loja), onde o senhor que me atendeu, verificou logo que só necessita de um pouco de solda. Vai entregar-me a lanterna na próxima sexta-feira dia 27/11/2020, com um custo de 7,50 euros.É de lamentar o atendimento pouco simpático da vossa loja (sobretudo das empregadas mais antigas), assim como a justificação que me deram para um artigo que está dentro da garantia legal. Também é de lamentar que só aqui, nesta plataforma se mostrem receptivos em aceitar a lanterna para avaliação /reparação, em vez se o fazem na loja física. Não é de admirar que a Pollux da Rua dos fanqueiros que frequento à mais de 30 anos, tenha perdido a clientela, e se encontre atualmente quase às moscas.


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