Exmos. Senhores,
(Efectuei uma compra de uma máquina de lavar roupa jocel JLR014085 no dia 08/03/2025 às 17h32m, na loja física media Markt de Aveiro .
Foi carregada para o nosso veículo por um funcionário da mesma , onde vimos que a caixa já estava com uma cinta partida, antes de a carregar . Transportamos a máquina até casa , pousamos ela tiramos a caixa , esferovite e todos os plásticos da máquina , retiramos os parafusos de protecção de tambor no qual reparei que um deles já vinha mazelado , como se já o tivessem usado , e tenho fotos que o comprova , encaixamos a mangueira da água , a mangueira de esgoto de água também , e quando liguei a torneira da água e ainda nem sequer a tinha ligado á corrente eléctrica , a água foi sempre saindo e achei estranho porque não é normal visto que a máquina ainda nem ligada tinha sido , começa a cair água da máquina simplesmente, como se tivesse rota.
Achei estranho a situação , retirei o filtro para tirar a água que podia ter ficado retida , e aí liguei á corrente eléctrica e pus a fazer a lavagem de limpeza de tambor como indica no livro de instruções , demorou cerca de 2 minutos para a máquina começar a puxar a água e ela a sair por baixo da máquina , no seu interior, atrás como um rio.
Fiz hoje um contacto telefónico para fazer reclamação da mesma para efectuarem uma troca e dizem me que tenho de aguardar que me liguem para iniciar o processo de assistência , para depois um técnico agendar um dia comigo para vir aqui ver qual é o problema da máquina . Isto é irrisório, a máquina já veio com defeito, e ainda vão ver qual é o problema para ver se tem arranjo sem me darem nenhuma garantia que me trocam por uma nova ao invés de a arranjarem?
Tenho a máquina precisamente comprada há um dia , já veio com defeito e dizem me que não posso levá-la á loja para troca lá ?
A lei que está em vigor desde 1 de Janeiro de 2022 e que cinge até ao dia de hoje declara que há novos prazos para as garantias legais dos bens móveis comprados depois de 1 de Janeiro de 2022. Friso , " Se o defeito se manifestar no prazo de 30 dias após a entrega, é possível pedir de imediato a troca do bem (substituição) ou o reembolso (resolução do contrato).
Comuniquei o problema no dia seguinte da efectivação da compra porque naquele dia já não dava para ligar porque a linha de apoio da MédiaMarkt encerra as 20h , e dizem me que não posso ir devolver o electrodoméstico á loja porque a maquina tem que ser vista por um técnico.
Sinto -me descrebilizada com esta situação .
Agradeço que sejam correctos e cumpram a lei , porque sinto que basicamente ainda estão a gozar com a minha cara.
Agradeço uma rápida resolução, isto já se tornou mais que um incómodo.
Cumprimentos.