back

Artigo em falta na encomenda

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

P. B.

Para: ADIDAS

27/02/2025

Venho por este meio efetuar nova reclamação relativa a um artigo em falta. Efectuei uma encomenda no site da Adidas, a qual me foi entregue dentro de poucos dias. Após abertura da caixa que não se encontrava manipulada, verifiquei que dos 6 artigos encomendados apenas estavam presentes 5, sendo que havia no interior da caixa espaço para este 6 artigo (sapatilhas ref. JI2713) ou para o devido enchimento também este ausênte. Após o sucedido tentei entrar em contato com o apoio ao cliente na app, o qual após bastantes questões apenas me diz que nada podem fazer pois a encomenda saiu do armazém e foi entregue com o mesmo peso 4,8kg e para tentar contactar a transportadora UPS (algo que não tem qualquer lógica visto que a encomenda segundo eles manteve o peso, e não foi manipulada). Em mais uma tentativa de resolução desta situação embaraçosa para a marca em questão, eu entro em contacto com o número de apoio ao cliente, prontamente me dizem que o caso vai ser transferido para o departamento de investigação que tem acesso a mais informações e resolverá o problema. Passados 2 dias recebo um email pré-feito a informar que infelizmente não podem fazer nada porque a transportadora informou que a encomenda foi entregue. Obviamente contesto esta resposta argumentando que facilmente se pode provar que não recebi, tanto pelo peso que não pode corresponder aos 6 artigos, visto que só recebi 5, como pelo stock do armazém que expediu a encomenda que teria que ter 1 artigo a mais. Não sei como funciona o sistema de envios, mas caso haja alguma video vigilância ou prática de fotografar encomenda prévio ao envio, também será provado que não foi incluído o artigo mencionado em falta. Novamente recebo um email idêntico ao anterior, descartando qualquer atitude para resolver esta situação. Em anexo a esta reclamação encontram-se os emails trocados e fatura referente. Concluindo, aguardo uma resposta digna da marca Adidas, e que seja ou enviado o artigo que não recebi ou que o valor deste me seja devolvido. Com os melhores cumprimentos, Pedro Basílio

Mensagens (1)

ADIDAS

Para: P. B.

06/03/2025

Bom dia: A nossa equipa de apoio ao consumidor contactou o consumidor e fomos informados de que este aceitou a solução proposta. Com os melhores cumprimentos, Departamento Jurídico adidas Portugal – Artigos de Desporto, S.A. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 27 de fevereiro de 2025 16:31 Para: Defesa da Marca DefesadaMarca@amartins.pt Assunto: Artigo em falta na encomenda ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ This e-mail and any attachments contain privileged and confidential information intended only for the use of the addressee(s). If you are not an intended recipient of this e-mail, you are hereby notified that any dissemination, copying or use of information within it is strictly prohibited. If you received this e-mail in error or without authorization, please notify us immediately by reply e-mail and delete the e-mail from your system. Thank you in advance. Este correo electrónico y, en su caso, cualquier fichero anexo al mismo, contiene información de carácter confidencial exclusivamente dirigida a su(s) destinatario(s). En el caso de haber recibido este correo electrónico por error, se ruega notificar inmediatamente esta circunstancia mediante reenvío a la dirección electrónica del remitente y el borrado del mismo, y se informa que cualquier transmisión, copia o uso de esta información está estrictamente prohibida. Muchas gracias Este e-mail e quaisquer anexos seus podem conter informação confidencial para uso exclusivo do destinatário. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. Obrigado


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.