back

Artigo danificado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. A.

Para: Vinted

02/05/2025

Exmos. Senhores, Venho por este expor o meu problema com um artigo da Vintes e com a vendedora. Comprei uma mochila, descrita como Nova e Nunca Usada no anúncio, com fotografias que assim a faziam parecer, mas quando a recebi, ela veio com vários problemas, como uma alça descosida, um buraco num dos fechos, suja a volta dos fechos e marcas pretas no fundo, bem como descamamento da "pele". Segui os passos da Vinted e em vez de aceitar a encomenda e dar tudo como Ok, fiz a reclamação e a venda ficou suspensa de modo a dar possibilidade de resolver as coisas com a vendedora. Entrei em contato com a vendedora, expliquei a situação, que não tenho problema em devolver a mochila, mas que me recuso a pagar novamente os portes (que seriam descontados do valor que paguei pela mochila) contudo, nem a Vendedora nem a Vinted estão a facilitar esta devolução, afirmando que EU tenho que pagar os portes e ficar a perder dinheiro, e isto com a "Taxa de Proteção ao Comprador"! Não acho correto a forma como estou a ser tratada, pois a Vendedora já criou a Devolução do Artigo comigo a pagar os portes de uma mochila danificada e que foi falsamente anunciado. Não tenho culpa nenhuma no meio disto tudo, fui enganada e julgo, que neste momento, o mais correto por ambas as partes (vendedora e Vinted) seria o reembolso TOTAL do artigo, ou seja: valor artigo+taxa proteção+portes, porque isto foi claramente um scam! Desde já grata pela atenção dispensada. Cumprimentos. Joana Almeida

Assistência solicitada 02 maio 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.