Exmos. Senhores,
Comprei no Leroy Merlin um BBQ de gás natural Hudson 3 Queimadores à 5 anos, passado um ano e meio o produto começou a ficar repleto de ferrugem ficando o mesmo impossível de utilizar.
Dirigi-me à loja onde comprei o mesmo , e reportei a situação, mandaram-me levar lá o produto dizendo que não era normal esta situação pois o produto está preparado para estar em ambiente externo e questionaram se residia perto de uma praia, ao qual respondi que não (aliás, que vivia junto à loja) e que o produto estava em ambiente seco e permanecia sempre coberto com a capa própria que vinha com o mesmo. Levei o produto e disseram que teria de ser enviado para a marca para ser avaliada a situação. Deram 30 dias para me ser comunicada uma resposta, passado 45 dias sem nenhuma comunicação, dirigi-me novamente à loja para obter uma resposta.
Foi então aprovada a decisão de ser substituído o equipamento por um completamente novo, garantindo que esta situação não voltaria acontecer. No entanto, voltou tudo novamente acontecer com o novo grelhador, ao fim do mesmo tempo, cerca de 2 anos, voltou a ficar repleto de ferrugem e as peças internas a deteriorarem-se (ver fotografias anexas do estado do produto).
Dirigi-me novamente à loja para reclamar a situação. Foi abordado com a mesma pergunta sobre a praia, falei com um responsável que me pediu para tirar fotografias ao produto e levar à loja. O que fiz de imediato, foi me dito que iriam verificar a situação e entrar em contacto nos próximos 30 dias. O que não aconteceu, voltei a loja novamente, foi me pedido para enviar por email as fotografias, o que também fiz imediatamente, foi me respondido que iriam verificar a situação para aguardar.
Aguardei e novamente não obtive nenhuma resposta, enviei email a pedir esclarecimento sobre a situação e continuei sem resposta. liguei para a loja disseram que a pessoa que estava a tratar do meu assunto estava de ferias, pedi para que fosse contactado quando a mesma regressasse. O que mais uma vez não aconteceu.
Isto foi acontecendo por um período de 5 meses. Na ultima visita à loja para obter resposta, foi me dito que já tinham uma resposta sobre a avaliação da situação e que me dariam 10% sobre a compra de outro grelhador. Eu respondi que isto era inaceitável. Comprei um produto bastante caro que ficou inutilizável por duas vezes. Voltei a reclamar e foi me dito que enviariam a minha reclamação a quem de direito, 3 dias depois recebi uma chamada a dizer que pelo inconveniente da situação ofereciam afinal 15% sobre a compra de outro igual.
Isto é completamente ridículo. fiquei sem o produto e para resolver a situação sou obrigado a comprar um novo produto na loja e pagar a totalidade e é me concedido um desconto miserável. Além do mais foi arrastada a resolução desta situação pela loja no intuito de ultrapassar o período de garantia do produto...mais uma coisa inaceitável, julgo que não é assim que se devem tratar os clientes.
Peço que a situação seja avaliada e uma solução aceitável apresentada.
Cumprimentos.