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Arranjar um telemovel -Não resolveram o problema e ainda o agravaram

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. P.

Para: Worten

31/05/2025

Exmos. Senhores, (Exmos. Senhores, Venho por este meio demonstrar a minha inteira insatisfação com o serviço WORTEN RESOLVE prestado na loja de Cascais(Cascais Shopping), relativamente ao arranjo de um telemóvel de marca Oppo A94 5G Black , que apresentava problemas na placa de carga onde se insere o cabo de carregamento. O problema era na placa de carga, o telemóvel carregava mas tinha que ficar com elástico a segurar o cabo, mas carregava) A primeira declaração de abertura de reparação foi a 21 – 02 – 2025 e que me disseram que não tinham a peça de reparação e tinham que mandar vir, e iria demorar de duas a três semanas Passadas três semanas como não me diziam nada, desloquei-me á loja para saber o que se passava, e o que se passava era que tinham aberto o telefone e verificaram que a peça que tinham mandado vir não servia para aquele telefone ( algo em relação ás antenas que o telefone tinha Quatro e a peça só tinha duas), disseram que a peça tinha sido mal etiquetada e não era a do telefone. Algo que me disseram para justificar o tempo passado. Tive em frente ao funcionário que supostamente estava a fazer uma nova declaração de abertura e me disse que o processo era o mesmo e iam pedir uma nova peça abriram o telemóvel mais uma vez ( tiraram inclusive fotos do telefone aberto, que a peça vinha errada)agora com as fotografias para não haver duvidas. E ia demorar as mesmas três semanas. Mais uma vez, passadas três semanas como não me diziam nada, fui lá questionar o que se passava porque ainda não me tinham dito nada. Esperei mais ou menos 45min até chamarem a minha senha e quando fui atendido o rapaz não encontrava o novo pedido de abertura de arranjo. Foi chamar outro colega, mais velho, que veio com a conversa que se calhar o colega que fez a abertura de pedido de arranjo e solicitar a peça nova, não tinha carregado, no sistema, no enter, ou lá o que fosse e não tinha feito a abertura de declaração. Por isso tive três semanas há espera para nada! Se eu não fosse lá ainda devia estar á espera! O funcionário que deu essa desculpa , fez o novo pedido e disse que iam tentar ser o mais breves possíveis mas ia demorar pelo menos duas semanas. Passadas duas semanas recebi uma mensagem para ir levantar o equipamento que tinham trocado a peça e que já estava arranjado! Eles ligaram o cabo , não caia e a bateria estava a 100% , julguei que tivesse arranjado! Passado um dia e como já estava a ficar sem bateria, fui por o telemovel a carregar e não carregava. Experimentei um novo cabo mas estava igual, experimentei outro carregador e não carregava. Fui lá no dia seguinte, e expliquei que o telemovel tinha ido carregado e quando fui para carregar, não carregava! O funcionário que me atendeu, disse que naquele dia era impossivel verificar para eu ir lá outro dia, mas que os próximos dias não ia dar para ir lá na semana seguinte. Fui lá na semana seguinte , fui atendido por um funcionário muito jovem e que teve que pedir ajuda ao técnico que costuma abrir os telefones e disse que o técnico ia abrir o telefone e verificar os que se passava para esperar mais ou menos uma hora e 30 min e ir lá diretamente, não precisava de tirar senha. Depois da espera, fui lá falar com o técnico que me comunicou que possivelmente o problema era na placa principal e que se quisesse enviar para arranjar ia perder os dados todos do telefone. E que no apoio técnico iam avaliar se o problema tinha sido provocado por eles ou se era apenas do telefone. Se fosse provocado por eles a Worten ia assumir o erro, mas se não fosse, ia ficar por minha conta! Devo lembrar que o problema era na placa de carga, o telemovel carregava mas tinha que ficar com elástico a segurar o cabo, mas carregava) E foi aberto, neste vai e vem, quatro a cinco vezes, umas para ver outras, para intervencionar outras para tirar fotografias e por ai a fora O telefone tinha 8 % de bateria e não consegui salvar os meus dados. Ainda assim o telefone foi outra vez para arranjar, ciente de que iam mexer na placa principal e que os dados estavam perdidos. Esperei mais três semanas recebi uma msg para ir levantar o telefone. Quando cheguei lá o funcionário disse que não tinham mexido no telefone porque não tinham o código do telefone para mexer no telefone e não fizeram nada! Agora pergunto...Se o problema é na placa principal e eu vou perder os meus dados todos, porque raio é que precisavam do pin do telefone que já nem tinha bateria. Abriam e verificavam a placa principal, certo? Durante três semanas, ninguém se lembrou de entrar em contacto comigo para me pedir o pin de entrada no telemovel, Ninguém! E enviaram o telemovel com a mensagem de que não tinham intervencionado o telemovel porque não tinham o PIN. Os funcionários são cada vez MAIS NOVOS, não têm qualquer responsabilidade dos seus atos, não descrevem os problemas como deve ser, de forma a não haver duvidas do que vai a arranjar e o que acontece é que as pessoas andam nisto meses e meses a fio sem resolverem o problema. A Wortem não resolve é nada! Não compreendo como é que gastam rios de dinheiro em publicidade e não em dar formação aos funcionário. A única formação que devem ter é o passa palavra. Fiz queixa no livro de reclamações a 27 de de maio, e o funcionário que me atendeu, disse que a asae ia analisar e que os funcionários da Worten iam entrar em contacto e dar uma resposta de 48 a 72 horas. E nada ! Hoje é dia 31 de maio e a única mensagem que recebi da Worten foi dos dias sem IVA. Resolver o problema, tá quieto! Exijo que me dêem um telefone novo, visto que o que ia a arranjar, o problema era no carregamento. E ele foi a arranjar e ainda carregava. E agora nada funciona e o telemovel ficou na Worten. Uma completa incompetencia! Cumprimentos.


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