Problema identificado:

Garantias

Reclamação

R. F.

Para: MATRIZAUTO - COMÉRCIO DE AUTOMÓVEIS, LDA

23/10/2025

Exmos. Senhores, No Passado ano 2024 por volta de Abril, adquiri um veiculo Dacia Sandero Stepway de 2023 com 13000 e poucos KM na matrizauto de loures. No inicio deste ano tentei usar o ar condicionado, coisa que não havia testado por não ter usado tanto o carro e deparo-me que o mesmo não funciona. Aguardei pela revisão que iria ser feita na marca para relatar o problema. Na revisão disseram que podia ser um furo no tubo , mas que teria de fazer uma marcação para verificarem melhor, marcação essa que tinha de um atraso de 3 meses, sendo que so consegui conciliar com o meu trabalho nas minhas férias. Após diagnóstico, foi detetado que o veículo apresentava danos internos, incluindo peças partidas e substituição de apoio de motor e indícios claros de um acidente anterior. Esta informação nunca me foi comunicada no momento da venda. Ao contrário, foi-me garantido que o veículo não tinha qualquer histórico de acidente. A senhora do stand onde foi avaliado indicou ainda que o carro foi repintado após o acidente, facto que reforça a omissão de informação. O vosso departamento está a recusar o pagamento da reparação, alegando falsamente que o dano resultou de uma colisão posterior da minha parte, o que não corresponde à verdade e não foi confirmado por nenhum relatório técnico. A viatura apresenta agora com cerca de 30 mil KM. Solicito , portanto, a reparação gratuita dos componentes danificados ao abrigo da garantia legal ou, em alternativa o reembolso do valor correspondente.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.