back

APP's

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. V.

Para: UNICRE

28/12/2023

Tentei fazer uma compra por Internet e a compra com o numero do CC da DECO / Unicre foi recusado, informando-me de que deveria contactar a minha entidade bancaria. Hoje recebi um novo cartão em substituição do que irá expirar em Janeiro de 2024 e resolvi contactar com a UNICRE para esclarecer o problema das compras por internet.Após 20 minutos de espera, (felizmente que não era para algo urgente) fui atendido pelo funcionário Hernani Alves que me informou que sem a APP instalada no meu telemóvel não seria possível fazer qualquer compra na Internet. Como seguramente é do vosso conhecimento o processo mais fácil de ter qualquer sistema pirateado é através dos telemóveis. Com estes novos terminais é perfeitamente possível alguém que esteja nas proximidades ter acesso a tudo o que se digita e a toda a informação que está armazenada nesse terminal. Fico deveras admirado como as Entidades Bancárias e a DECO promovem este tipo de utilização. Será que não deveriam os bancos fornecer um terminal debaixo da sua responsabilidade contra hackers ? No meu telemóvel não tenho nada que se relacione com entidades bancárias e sempre que possível utilizo um telefone analógico que sem ter acesso á internet é bastante mais seguro e dificilmente acessível por terceiros. Tenho outros CC onde para fazer compras por internet é-me enviado um SMS com um código e assim a partir do meu computador faço a compra que necessito. Segundo informação do Hernani Alves isto já não é possível na UNICRE e segundo ele, por uma Diretiva Europeia é obrigatório ter a referida APP, facto que conforme sabeis é completamente falso.Sem a resolução deste problema que seguramente afeta a muitos utilizadores , não terei outra alternativa que deixar de utilizar a partir desta data o referido cartão . Faço ainda notar que o novo cartão tem o sistema contactless, outro sistema altamente inseguro e com imensos roubos de pequenas quantias onde não seja necessário a utilização do PIN. Sinceramente estou bastante surpreendido com a falta de Segurança Informática que deveria ser, em minha opinião uma bandeira importante da DECO. Ficarei a aguardar pelos vossos comentários.

Mensagens (1)

UNICRE

Para: A. V.

19/02/2024

Caro associadoAgradecemos o seu contacto e informamos que lhe respondemos para o email registado na sua ficha de associado.Cumprimentos,DECOPROTesteref:!00D3X01tm5n.!500MI0EJDkg:ref


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.