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Apoio ao Cliente Vergonhosa

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. M.

Para: VODAFONE

31/08/2021

Em anexo envio a reclamação já submetida no portal de reclamações online, dada a minha indignação depois do atendimento vergonhoso do dia de hoje, 31/08/2021.Entro em mais detalhes do sucedido neste email, dado que no livro de reclamações tenho limite de caractéres, mas desta forma conseguem perceber a falta de profissionalismo do profissional(s) que me atenderam. Em especial do último relativo à chamada efetuada para o número 16911, pelas 12:56, e durou 17m40s, no dia 31 de Agosto 2021 (se tiverem acesso à gravação, por favor ouçam a mesma para perceber a minha indignação). Depois do que vão ler, vão compreender (espero) porque não pude deixar passar em branco esta situação.Nunca fui tão maltratada e mal atendida como hoje pela assistência da Vodafone! Liguei para o nº 16911, e depois de passar para o assistente que se apresenta, este após uma frase em que digo que o assunto são dados móveis (não me adiantei muito mais que isto), desliga-me a chamada - isto pelas 12:54. Volto então a ligar e sou atendida por outro assistente (esta chamada foi efetuada pelas 12:56, e durou 17m40s, no dia 31 de Agosto 2021). Este assistente, além de não indicar que a chamada será gravada (o que no fim da mesma achei estranho não sei se será por estarem em teletrabalho), pediu-me para explicar qual era o assunto... Mas antes disso, mencionei que o colega anterior tinha desligado mal toquei no assunto dos dados móveis (e ontem pelo chatbot fui transferida por um assistente real que me desativou a conversa via chat, mal falei no mesmo assunto felizmente tirei print screen em anexo), e pedi que não voltassem a desligar porque além da chamada ser paga também estava a gastar tempo, e sentia que a Vodafone não queria saber da satisfação dos seus clientes depois de tantas tentativas, indiquei além disso outra questão ligada ao pacote net-voz-tv de o router ainda não ter sido substituido como me indicaram há já vários meses por meados de Março (quando me aumentaram esse serviço que tenho convosco - pacote de net voz e tv), após isto indico ainda que já enviei email e tentei por chatbot mas sem sucesso, mas esse é outro assunto que hoje vou resolver pessoalmente e deslocar-me a uma loja Vodafone fisicamente, da Boavista, porque não faz sentido fazer mais chamadas depois do dia de hoje). Depois desta informação, que pode parecer extensa mas foi explicada rapidamente, já nesse momento a atitude do assistente não foi muito agradável. Mas depois de explicar-lhe a situação principal que me levou a ligar-vos, a dos dados, cujos pacotes têm sido sucessivamente ativados (inclusive recebo mensagens às 2AM, quando tenho dados desligados, de nova ativação) e queria tentar perceber o que se passa pois neste último ano e meio uso mais WIFI e as aplicações são gratuitas portanto como é possível o gasto ser maior e tantas ativações seguidas automáticas? Do outro lado não obtive nenhuma solução, apenas repetiu várias vezes a mesma coisa e disse-me que se não tinha dados tinha de aumentar o meu tarifário para um superior, de 5gb ou 10gb (etc), o assistente foi mal educado inúmeras vezes: falou por cima de mim com tom mais elevado, foi sarcástico e ainda disse (quando mencionei que me desligaram antes) Pois imagino porque o fizeram!(isto em tom de gozo), depois de ouvir isto eu disse-lhe que não era forma de falar com um cliente, e ele disse que podia também desligar a chamada, eu disse-lhe que sabia que não podia, mas já que não me queria ajudar a perceber o que se passava nem com a questão dos dados móveis nem com a do router (quando mencionei este caso, disse-me que não era com ele e para ligar para outro número, ou seja nem me reencaminhou para um colega nem nada do género, sabendo que o não envio do router é algo que ficou pendente do lado da Vodafone e não do meu, e que já tinha enviado email mas sem resposta), posta toda esta situação comuniquei-lhe que tinha decidido que mudaria de tarifário para outra operadora a WTF, o mesmo disse-me que a operadora em questão também faz o mesmo sistema de retirar os valores de ativação de dados automaticamente e todas funcionavam da mesma forma, eu disse-lhe que isso não era assim porque o meu namorado era dessa rede e tinha esse tarifário e foi inclusive o mesmo que me aconselhou a falar com a Vodafone e ver o que se passa ou se existiam melhores opções, caso contrário o melhor seria mudar de operadora porque se fossem somadas todas as ativações automáticas de pacotes era óbvio que não compensava - o assistente basicamente disse que eu estava a mentir sobre haverem outras operadores com tarifários que não funcionam com cobrança automática de pacotes (o que é no mínimo uma falta de respeito e impensável para alguém que é asssitente de apoio ao cliente, e neste caso claramente não está informado porque qualquer pessoa sabe essa informação, e a mesma está no site também da operadora). No fim o mesmo disse que ia desligar, mas apenas me colocou em espera com música o que foi um grande desrespeito! Não só mentiu ao dizer que podia desligar, como gozou comigo a colocar-me em espera e fazer-me desta forma gastar mais dinheiro (ainda aguardei uns segundos impávida com a situação que estava a viver). Além deste gesto final, por várias vezes, para ver se eu desistia de falar, indicou-me que estava a pagar a chamada, num tom sarcástico, ao que lhe disse que sabia que estava a pagar, obrigada, mas o meu objetivo era a situação resolvida.No final, depois desta situação toda, recebo uma SMS da Vodafone a comunicar o débito da chamada de cerca de 90 cêntimos, os mesmos ficaram negativos dado que estou sem saldo, sendo que não tive um atendimento adequado e ainda fui maltratada pelo assistente de apoio ao cliente que certamente precisa de uma nova formação ou reavaliar se pretende mesmo continuar nessa profissão com aquele comportamento.

Mensagens (3)

VODAFONE

Para: A. M.

31/08/2021

[cid:C5C01D96-F3ED-4D72-AA61-48AAB56F01F8]Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .[cid:63ADF64F-FA69-4FDB-92AF-8162A0F87174]

A. M.

Para: VODAFONE

31/08/2021

DATA NOT AVAILABLE

VODAFONE

Para: A. M.

31/08/2021

[cid:D6D52877-5461-4550-98DA-73FBD9C4CEFC]Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .[cid:1E09DAC7-5EBD-4628-BE19-568D2AA2CBA0]


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