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Apoio ao cliente, no terceiro ano não adianta dar conhecimento de avarias.

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. A.

Para: Onbit informática

12/12/2024

Exmos. Senhores, Boa tarde, como é do vosso conhecimento, foi dado a conhecer avaria num grelhador. O qual só deram a resposta de como funciona o terceiro ano de garantia. Então, sendo uma resistência queimada ou algo lá a fazer curto circuito, o que fez disparar o que quadro. O cliente é que tem de fazer ônus de prova de quem é um problema antigo ou anterior nos 24 meses. O terceiro ano serve exatamente para quê? Porque fiquei a saber o mesmo. Visto que não apresentaram soluções ou responsabilidades! Resposta da marca ao e-mail ⤵️⤵️ Informamos que a nova lei das garantias entrou em vigor em Janeiro de 2022, ou seja, o produto está neste momento no terceiro ano de garantia. No terceiro ano, é ser solicitado o ônus de prova, por parte da marca, de que a avaria reportada já vinha de anos anteriores – o que é praticamente impossível de provar, sendo que o produto sempre funcionou bem -. Com os melhores cumprimentos, Suporte onbit.pt Cumprimentos. Enfim...fiquei a saber o mesmo nos dois e-mails, e resolvi fazer serviço público, para que serve o 3 ano de garantia num artigo comprado. Para nada! Cada vez mais desiludida com estas empresas de esquina. Sempre a lavar as mãos como Pilatos!

Mensagens (1)

Onbit informática

Para: S. A.

19/12/2024

Boa tarde, Exmos. srs. com as novas regras, decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, os bens móveis (novos e recondicionados) adquiridos desde 1 de janeiro de 2022 passaram a beneficiar de umagarantiade trêsanos. No entanto, no último ano de garantia, cabe ao consumidor provar que o defeito é de origem (artigo 13 ónus de prova). No nosso entender efetivamente esta nova lei é uma verdadeira falsa proteção do consumidor, e acaba por gerar conflito, contudo é a lei, e todas as marcas e centros de assistência (que são quem tratam das garantias) solicitam essa prova tal como indicado no decreto. Conforme já informado á cliente para procedermos ao envio do produto para a marca, pelo mesmo se encontrar no 3º ano, foi solicitado o ónus de prova. @@REF_ID@49d76231f5d6105ec8@REF_ID@@ Ao dispor de qualquer esclarecimento adicional que necessitem. Com os melhores cumprimentos, Sofia Ribeiro Email: Sofia@onbit.pt URL: www.onbit.pt Phone: +351 229 447459 Whatsapp: 961331668 De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 17 de dezembro de 2024 19:45 Para: mail@onbit.pt Assunto: Não aceitam acionar a garantia com a desculpa do 3 ano ser garantia de ônus de prova. ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Assistência solicitada 19 dezembro 2024

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