Exmos. Senhores,
Boa tarde, como é do vosso conhecimento, foi dado a conhecer avaria num grelhador.
O qual só deram a resposta de como funciona o terceiro ano de garantia.
Então, sendo uma resistência queimada ou algo lá a fazer curto circuito, o que fez disparar o que quadro.
O cliente é que tem de fazer ônus de prova de quem é um problema antigo ou anterior nos 24 meses.
O terceiro ano serve exatamente para quê?
Porque fiquei a saber o mesmo.
Visto que não apresentaram soluções ou responsabilidades!
Resposta da marca ao e-mail
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Informamos que a nova lei das garantias entrou em vigor em Janeiro de 2022, ou seja, o produto está neste momento no terceiro ano de garantia.
No terceiro ano, é ser solicitado o ônus de prova, por parte da marca, de que a avaria reportada já vinha de anos anteriores – o que é praticamente impossível de provar, sendo que o produto sempre funcionou bem -.
Com os melhores cumprimentos,
Suporte onbit.pt
Cumprimentos.
Enfim...fiquei a saber o mesmo nos dois e-mails, e resolvi fazer serviço público, para que serve o 3 ano de garantia num artigo comprado.
Para nada!
Cada vez mais desiludida com estas empresas de esquina. Sempre a lavar as mãos como Pilatos!