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Aparecimento de mancha roxa no ecrã do telemóvel.

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. A.

Para: Globaldata

08/12/2021

Assunto: Recusa de reparação de um ecrã de um telemóvel durante o período de garantia.Fatura: FT 2020A36/7070Exmos. Senhores,Fiz um pedido de assistência de telemóvel Samsung Galaxy M21 6.4 (4 / 64GB) Azul, por avaria do Amoled, devido a um derrame no Amoled, que motivou o aparecimento de uma mancha roxa na tela. Foi a segunda vez que aconteceu no período garantia. A primeira vez repararam a avaria sem custos e desta vez apresentaram um orçamento de 161 euros para fazer a reparação.Este é o motivo da minha reclamação porque:- É um problema recorrente deste modelo, resultando de uma debilidade no seu fabrico, como não faltam exemplos documentados na internet. A prova é o problema ter acontecido duas vezes em menos de um ano- Foi argumentado que não iriam proceder à reparação no âmbito da garantia porque o vidro estava estalado. De facto está estalado, mas numa zona bastante distante do local onde apareceu a mancha. O vidro estalado na parte inferior nada tem a ver o o derrame do amoled (problema crónico deste modelo), até porque este derrame aconteceu a meio do ecrã, ou seja numa zona diferente e só passado mais de 6 meses do ecrã ter estalado. Não há relação causa efeito. A prova disso é o derrame acontecer frequentemente sem qualquer tipo de impacto (como comprovadamente aconteceu da primeira vez que repararam o telemóvel, uma que dessa vez o vidro estava intacto)- se o vidro estalou na parte inferior, tal deve-se à incomum fragilidade do mesmo (comparando com outros dispositivos que possuo/possui) e não pode servir de argumento para negar qualquer reparação resultante de um defeito de fabrico.Assim, serve a presente reclamação para solicitar que o ecrã seja reparado ao abrigo da garantia por a avaria resultar de um defeito de fabrico e não do mau uso.Com os melhores cumprimentos,Jorge Almeida

Mensagens (3)

Globaldata

Para: J. A.

08/12/2021

- Não escreva abaixo desta linha -Caro cliente,Obrigado por nos ter contactado. Foi-lhe atribuído o número de ticket 94705.Aguarde por uma resposta do nosso lado e evite o envio de mais do que um email. Se precisar fazer um update ao assunto que nos envio, responda directamente ao mesmo email.Em baixo encontrará algumas das perguntas mais feitas pelos nossos clientes e que o poderão ajudar com a sua dúvida:Não vejo as minhas encomendas antigas no histórico do novo website.Devido à migração para uma plataforma totalmente diferente, decidimos não migrar o histórico de encomendas.De forma resumida, teriam que ser importadas mais de um milhão de encomendas, com imensos produtos que já não existem. Pelo que seria necessário recriar todos os produtos, todas as encomendas, todos os estados das mesmas, etc. criando um peso no novo website, sendo que embora fosse a nossa escolha migrar tudo, decidimos que seria melhor não o fazer.Quando o antigo website for desligado, voces perdem o histórico das encomendas?Não. Na Caseking PortugalGlobaldata todas as encomendas são integradas no nosso programa de gestão em segundos após realizar a mesma. Nenhuma encomenda, nenhuma mensagem sua ou nossa dentro da encomenda, etc será perdido. Está tudo guardado internamente.Haverá alguma forma de alguma vez recuperar o histórico?Sim. Estamos neste momento a preparar uma nova versão do ainda novo website de apoio, onde irá aparecer todas as suas encomendas, sejam online ou em loja.A minha conta migrou do website anterior para o novo?Sim. Basta fazer recuperar a password para receber uma nova password e aceder à sua conta.Houve algumas contas que tivemos alguns problemas e ainda estamos a tentar resolver. Pelo que se não receber o email de recuperação da password em aproximadamente 5m deverá criar uma conta nova.Fiz recuperar a password e não recebi qualquer email. O que faço agora?Houve algumas contas que tivemos alguns problemas e ainda estamos a tentar resolver. Pelo que se não receber o email de recuperação da password em aproximadamente 5m deverá criar uma conta nova.Como consigo fazer um pedido de apoio/RMA se a encomenda não aparece no histórico?Foi criado um novo website de apoio, onde poderá fazer os seus pedidos de apoio/RMA. No mesmo irá encontrar todas as facturas emitidas em seu nome, mesmo que as mesmas tenham sido em loja ou online.Poderá aceder em s:apoio.globaldata.pt/.Este website tem um login próprio, não será o mesmo que a loja online. (Não usamos a partilha de utilizador e password, pois por razões de segurança não temos acesso às mesmas)ObrigadoA equipa da GlobaldataEste email é um serviço de Globaldata. Fornecido por Zendesk[7O2Q2R-QODR]

Globaldata

Para: J. A.

09/12/2021

- Não escreva abaixo desta linha -Caro cliente,O seu ticket de suporte com o ID (94705) foi atualizado. Para adicionar mais comentários, responda a este email.[s:globaldata.zendesk.com/systemhotos/360081819257/favicon.png]Miguel Cruz (Globaldata)9 de dez. de 2021 18::05 GMTCaro(a) excelentíssimo(a):No dia 24/11/2021 o cliente solicitou a abertura do processo de RMA indicando a anomalia: "Apareceu uma mancha roxa no ecrã. Já foi reparado anteriormente ao abrigo da garantia pelo mesmo problema e agora o problema voltou a aparecer", com a imagem do equipamento em anexo.A recolha do equipamento foi agendada para o dia seguinte, 25/11/21, chegando às nossas instalações no dia 26/11/21.No dia 26 foi indicado que o equipamento será enviado para a marca ao abrigo de reclamação da reparação referindo que o equipamento apresenta o ecrã estalado e que pode ser apresentado orçamento de reparação da marca para realizar a reparação. O cliente responde no próprio dia indicando que pretende que o equipamento seja enviado para a marca. No dia 2/12/21 apresentámos o orçamento que nos foi indicado por parte da marca no valor de 161,90Eur, que foi rejeitado pelo cliente por não aceitar estar fora dos limites da garantia do equipamento.Uma vez que o orçamento de reparação foi rejeitado, o mesmo foi devolvido as nossas instalações e encaminhado para a morada do cliente no dia 9/12/21.Realizámos um contacto telefónico ao cliente explicando que as condições de garantia não cobrem danos físicos, mesmo que estes não sejam situados em locais ligeiramente diferentes da anomalia indicada. Entendemos que existe um anomalia no painel que poderia estar de acordo com as condições de garantia, no entanto a existência de danos no vidro do display será algo que impede a sua implementação.Infelizmente não será possível realizar a reparação do equipamento visto o cliente não pretende dar seguimento ao orçamento apresentado.Apresentámos ao cliente a nossa disponibilidade de resolução.CumprimentosBest regards,Apoio ao ClienteCaseking PortugalLisboa Porto Sintra/Cascais Gaia[s:secure.gravatar.com/avatar/381d2734ad3b26da1b3414eddc151103?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g]Reclamacao8 de dez. de 2021 16:16 GMTEste email é um serviço de Globaldata. Fornecido por Zendesk[7O2Q2R-QODR]

Globaldata

Para: J. A.

27/12/2021

- Não escreva abaixo desta linha -Caro cliente,Obrigado por nos ter contactado. Foi-lhe atribuído o número de ticket 96603.Aguarde por uma resposta do nosso lado e evite o envio de mais do que um email. Se precisar fazer um update ao assunto que nos envio, responda directamente ao mesmo email.Em baixo encontrará algumas das perguntas mais feitas pelos nossos clientes e que o poderão ajudar com a sua dúvida:Não vejo as minhas encomendas antigas no histórico do novo website.Devido à migração para uma plataforma totalmente diferente, decidimos não migrar o histórico de encomendas.De forma resumida, teriam que ser importadas mais de um milhão de encomendas, com imensos produtos que já não existem. Pelo que seria necessário recriar todos os produtos, todas as encomendas, todos os estados das mesmas, etc. criando um peso no novo website, sendo que embora fosse a nossa escolha migrar tudo, decidimos que seria melhor não o fazer.Quando o antigo website for desligado, voces perdem o histórico das encomendas?Não. Na Caseking PortugalGlobaldata todas as encomendas são integradas no nosso programa de gestão em segundos após realizar a mesma. Nenhuma encomenda, nenhuma mensagem sua ou nossa dentro da encomenda, etc será perdido. Está tudo guardado internamente.Haverá alguma forma de alguma vez recuperar o histórico?Sim. Estamos neste momento a preparar uma nova versão do ainda novo website de apoio, onde irá aparecer todas as suas encomendas, sejam online ou em loja.A minha conta migrou do website anterior para o novo?Sim. Basta fazer recuperar a password para receber uma nova password e aceder à sua conta.Houve algumas contas que tivemos alguns problemas e ainda estamos a tentar resolver. Pelo que se não receber o email de recuperação da password em aproximadamente 5m deverá criar uma conta nova.Fiz recuperar a password e não recebi qualquer email. O que faço agora?Houve algumas contas que tivemos alguns problemas e ainda estamos a tentar resolver. Pelo que se não receber o email de recuperação da password em aproximadamente 5m deverá criar uma conta nova.Como consigo fazer um pedido de apoio/RMA se a encomenda não aparece no histórico?Foi criado um novo website de apoio, onde poderá fazer os seus pedidos de apoio/RMA. No mesmo irá encontrar todas as facturas emitidas em seu nome, mesmo que as mesmas tenham sido em loja ou online.Poderá aceder em s:apoio.globaldata.pt/.Este website tem um login próprio, não será o mesmo que a loja online. (Não usamos a partilha de utilizador e password, pois por razões de segurança não temos acesso às mesmas)ObrigadoA equipa da GlobaldataEste email é um serviço de Globaldata. Fornecido por Zendesk[XZ3OZ4-232K]


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