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Anulamento de Reserva - TAP

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. L.

Para: TAP-Air Portugal

11/03/2024

Boa Tarde, A minha família recebeu 4 vouchers TAP Gift Card de 75€ cada.Após chamada telefónica com a assistência da TAP foi-me comunicado que não era possível efetuar uma reserva/compra online utilizando 4 vouchers em simultâneo e que deveríamos realizar 2 reservas separadas. Assim o fizemos no dia 9 de Dezembro às 22:43 para voos no dia 30 de Maio (LIS/BRU) e 02 de Junho 2024 (BRU/LIS).Fiz uma compra para os meus pais e recebemos um código de reserva e uma outra compra para mim e para a minha namora e recebemos também o respetivo código de reserva . Estas compras/reservas foram realizadas no mesmo dia, com uma distancia de minutos, e para os mesmos voos de ida e volta. No entanto, qual o meu espanto quando no dia 26 de Fevereiro abro a minha reserva (utilizando o código de reserva TAP) e está completamente vazia, sem indicação de qualquer voo. Após contacto telefónico, fui informado que não existia qualquer reserva em meu nome (ainda que tenha código de reserva!). A solução foi de marcar novos voos à tarifa atual (muito mais cara) e sem a possibilidade de utilizar os vouchers visto os mesmos terem expirado no dia 19 de Dezembro de 2023 (foi exatamente por a data se ter aproximado que fizemos as reservas no dia 09 de Dezembro 2023).Não faz qualquer sentido pagar mais do dobro pelo voo e nem conseguir utilizar osvouchers (por terem expirado) por um erro do website da TAP (justificação dada ao telefone em chamada gravada pela assistente da TAP do apoio ao cliente). A reserva ficou efetivamente confirmada, caso contrário, a TAP não tinha gerado o código de reserva. Ainda que, após análise do meu lado, realmente não tenha sido feito qualquer débito no meu Cartão de Crédito. De qualquer forma, não recebi qualquer email/contacto da TAP sobre um eventual problema com a reserva - levando a que tenha perdido a reserva e os vouchers.Neste momento, não só não tenho voos, como também vamos perder os voos dos meuspais (utilizados respetivos vouchers + dinheiro) porque eles não podem viajarsozinhos. Entrei em contacto com o serviço de reclamações da TAP e não me arranjam uma reserva nos mesmos voos à tarifa do momento em que fiz a compra, nem me oferecem a possibilidade de renovar os vouchers para uma utilização futura. Este tipo de comportamento é inadmissível para uma companhia de bandeira, sinto-me roubado e o serviço de reclamações não tem qualquer função a não ser enviar respostas template com pontos sobre condições que não se aplicam ao caso dos seus clientes.Cumprimentos,Pedro Luis


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