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Anulação ilegal de apólice

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. S.

Para: Domestic & General

21/01/2021

Boa noite.Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a Domestic & General, empresa de seguros, por ter cancelado uma apólice sem justificar nada e deixando todas as outras ativas sem anulação.Passo a explicar a situação.Em 30 de Abril de 2018 adquiri um computador portátil da marca HP modelo 15-BW006NP e adquiri o seguro que era pago por débito direto todos os meses e o mesmo aconteceu com um outro computador portátil e 3 televisores LG (documentos em anexo faltando apenas de um dos computadores a apólice de seguro e do outro não existiu carta de aviso como no caso das TV e do outro computador).Depois adquiri 3 televisores LG com o mesmo tipo de seguro e um segundo computador portátil também da mesma forma os seguros.Estranhamente recebi umas cartas da seguradora Domestic & General relativas às apólices dos televisores e do computador HP adquirido em 2020, e nada sobre o portátil adquirido em 2018, informando que as apólices não estavam a ser pagas por débito direto.Apesar das datas diferentes das cartas as mesmas foram todas recebidas na mesma altura, finais de Novembro de 2020, o que me levou a contactar a referida empresa.Foi aí que fiquei espantado quando me disseram que as apólices não eram pagas no banco há alguns meses e que me tinham anulado a apólice do computador portátil e as outras apólices mantinham-se ativas.Questionei o motivo pelo qual tendo o meu contacto de telemóvel e de email porque não me informaram dessa situação por esses meios.Não me souberam responder alegando também que não iriam reativar a apólice do computador que eles anularam sem eu ter culpa.Só não entendo porque só anularam uma apólice e não todas.Agora posso argumentar que anularam aquela apólice porque o computador custou praticamente 500 euros e como já passou a garantia de fabrica iria dar algum prejuízo à referida empresa caso existisse algum problema.O que pretendo é que a empresa de seguros mencionada reative a apólice de seguro do meu computador pois não tinha conhecimento que o banco não estava a pagar o debito direto e quando fui informado não sei porque só a apólice mais antiga tinha sido anulada.

Mensagens (3)

Domestic & General

Para: F. S.

21/01/2021

Estimado Cliente,A Domestic and General agradece o seu email, que merece a nossa maior atenção.O seu numero de ticket é DAG-01349418 e já está a ser analisado, pelo que responderemos ao seu pedido assim que possível.Caso necessite alguma informação adicional referente a este processo, pedimos que o faça através da resposta a este email de modo a facilitar o processo de identificação do mesmo.Cumpre-nos informar que o envio simultâneo de vários emails com o mesmo conteúdo pode originar o atraso na resposta.Por favor note que o Decreto-Lei n.° 20-F/2020 de 12 de maio estabelece um regime excecional e temporário, no âmbito da pandemia da doença COVID -19, relativo a certas obrigações decorrentes de contratos de seguro.Com os melhores cumprimentos,Suporte ClientesDomestic and GeneralE-mail suporte.clientes@domesticandgeneral.com[s:awseu3.inbenta.com/OnlineResources/domesticandgeneral_es/domesticandgeneral.png]Esta mensagem é direcionada exclusivamente ao destinatário e pode conter informação confidencial. Se recebeu esta mensagem por erro, por favor informe-nos e elimine-a. Por favor, tenha em consideração que nós nos reservamos ao direito de monitorizar todas as comunicações de correio electrónico enviadas através das nossas redes.Esta mensagem é enviada pela Domestic and General. A sucursal em Espanha, com domicílio na Rua Julián Camarillo 4, módulo B, 3° andar, 28037, Madrid (Espanha), encontra-se autorizada e supervisionada pela Direção-Geral de Seguros e Fundos de Pensões (DGSFP) e encontra-se devidamente autorizada para exercer a atividade Seguradora em Portugal, em regime de livre prestação de serviços.

F. S.

Para: Domestic & General

29/01/2021

Continuo a aguardar resposta à situação exposta assim como continuo a aguardar que os meus pedidos sejam levados a cabo

Domestic & General

Para: F. S.

29/01/2021

Estimado Cliente,A Domestic and General agradece o seu email, que merece a nossa maior atenção.O seu numero de ticket é DAG-01356850 e já está a ser analisado, pelo que responderemos ao seu pedido assim que possível.Caso necessite alguma informação adicional referente a este processo, pedimos que o faça através da resposta a este email de modo a facilitar o processo de identificação do mesmo.Cumpre-nos informar que o envio simultâneo de vários emails com o mesmo conteúdo pode originar o atraso na resposta.Por favor note que o Decreto-Lei n.° 20-F/2020 de 12 de maio estabelece um regime excecional e temporário, no âmbito da pandemia da doença COVID -19, relativo a certas obrigações decorrentes de contratos de seguro.Com os melhores cumprimentos,Suporte ClientesDomestic and GeneralE-mail suporte.clientes@domesticandgeneral.com[s:awseu3.inbenta.com/OnlineResources/domesticandgeneral_es/domesticandgeneral.png]Esta mensagem é direcionada exclusivamente ao destinatário e pode conter informação confidencial. Se recebeu esta mensagem por erro, por favor informe-nos e elimine-a. Por favor, tenha em consideração que nós nos reservamos ao direito de monitorizar todas as comunicações de correio electrónico enviadas através das nossas redes.Esta mensagem é enviada pela Domestic and General. A sucursal em Espanha, com domicílio na Rua Julián Camarillo 4, módulo B, 3° andar, 28037, Madrid (Espanha), encontra-se autorizada e supervisionada pela Direção-Geral de Seguros e Fundos de Pensões (DGSFP) e encontra-se devidamente autorizada para exercer a atividade Seguradora em Portugal, em regime de livre prestação de serviços.


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