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Anulação de tramitação para Endesa por Comparajá

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. G.

Para: Endesa Energia, S.A.

09/01/2024

Assunto: Anulação de tramitação de contrato no prazo legalNIF:149069626N.º de cliente:6516017-42Exmos. Senhores,Após ter tido curiosidade em diminuir o pagamento com energia:- 25/12/2023, fiz a procura no Comparajá para poupança de custos com a energia/gás- 26/12/2023 fui contactada pelo colaborador que me deu as informações para reduzir o custo na Goldenergy, passando para a Endesa- 28/12/2023 fui contactada pela Goldenergy que me forneceu uma proposta melhor do que a Endesa, que aceitei a 28/12/2023 tendo uma SMS de registo- recebi várias faturas da Goldenergy, que me surpreenderam...- hoje contactei a Goldenergy e percebi que estava na Endesa- contactei a Endesa e está indisponível- contactei a Comparajá e não foram recetivos ao meu pedido de suspensão da ativação sendo que de 29/12/2023 a 9/1/2024 ainda está no período que protege o consumidor em ficar na sua antiga operadora.Pretendo manter a Goldenergy com o acordo NOVO discutido em 28/12/2023.Aguardo resposta por escrito e anulação da ativação do contrato na Endesa conforme me é permitido por lei até ao prazo de 15 dias da tramitação do pedido de mudança.Com os melhores cumprimentos,AssinaturaConceição Graça

Mensagens (2)

Endesa Energia, S.A.

Para: M. G.

12/01/2024

A/C: Serviço de informaçõesProcesso Endesa: CA-18724791Refª DECO: CPTPT01949461-52Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Maria Conceição Sanina GraçaExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Maria Conceição Sanina Graça, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-18724791No seguimento da exposição efetuada, informámos o(a) Exmo(a). Senhor (a) Maria Conceição Sanina Graça, que que comprovados os documentos contratuais e controlos de qualidade aplicados aos seus contratos de eletricidade e de gás efetuados para o Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000078563068CQ e o Código Universal de Instalação (CUI)PT1602000001057241GB, não foi detetada qualquer anomalia na formalização deste contrato. De todo o modo, a reposição dos seus contratos na sua anterior comercializadora não foi possível, uma vez que existia já em curso um processo de mudança de comercializadora solicitado por si, para ambos os contratos.Mais informamos que os seus contratos com a Endesa já se encontram rescindidos tendo vigorado de 2023-12-29 a 2024-01-11 e sido emitida a faturação relativa aos serviços de fornecimento de energia prestados durante a vigência dos contratos.Agradecemos o tempo que passou connosco e seria um prazer continuar a tê-lo como cliente.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor (a) Maria Conceição Sanina Graça, a 12 de janeiro de 2024.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h

M. G.

Para: Endesa Energia, S.A.

12/01/2024

Agradeço a atenção dispensada.Cumprimentos cordiaisConceição Graça


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