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Anulação de processo de contratação

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. M.

Para: Endesa Energia, S.A.

19/09/2023

Venho por este meio solicitar o seguinte:Não consigo contatar a Endesa, para solicitar que o processo de pedido de contratação seja cancelado.Tentei pelo email de apoio a clientes enviar a minha reclamação, mas o email, remete para o site da Endesa(apoio.cliente@endesa.pt).Vou indicar o constante do email enviado.Ex mos Srs., em seguimento a este assunto, passo a indicar:No dia 14-09-2023, fui contatado pela Endesa, telefonicamente, (segundo a pessoa que me contactou, a conversa estava a ser gravada).Respondi a todas as questões de modo a enquadrar os serviços em causa, Indiquei que estava em transição da SU, para a Iberdrola.Fui informado que seria a mesma coisa, estranhei.Fui ainda informado que as tarifas que seriam apresentadas, seriam com IVA, contrariamente aos valores da Iberdrola.Seriam 3 contratos que seriam alterados de fornecedor.Posteriormente, e a pedido de outra pessoa que leu as condições, fui informado, que teria de responder na hora, à mensagem enviada para o meu TM, escrevendo aceito, e que só após esta primeira resposta, eu iria receber as outras 2 mensagens (visto estar em causa 3 propostas de contratação).Indiquei, que iria ler a mensagem, e que posteriormente responderia, respondi Aceito, logo apareceu a 2ª mensagem.Com mais tempo entrei nos preçários da Endesa, pelo endereço indicado, qual o meu espanto ao verificar que os valores indicados, seriam adicionados de IVA.Na resposta à 2 ª mensagem, não respondi o solicitado, mas o pedido de cancelamento da 1ª proposta (à qual respondi Aceito erradamente).Assim não entendo o indicado no vosso email enviado hoje, pelas 11 h 39 m.Agradeço que de vez ponham fim a esta tentativa de contratação, não estou interessado em qualquer contrato com a ENDESA.Agradeço ainda que não me contatem, mais sobre este assunto.Mais uma vez, não estou interessado, se porventura a minha opinião mudar, serei eu a contactar a ENDESAAssim sendo, solicito a vossa ajuda, para resolver esta situação.Desde já os meus agradecimentos, e até breveNatalino Mendes

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: N. M.

26/09/2023

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-17346174Refª DECO: CPTPT01879738-72Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor Natalino Carmo MendesExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor Natalino Carmo Mendes a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-17346174.No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exmo. Senhor Natalino Carmo Mendes que, o contrato para fornecimento de energia elétrica associado ao Código Ponto de Entrega (CPE) PT0002000043239654EW já se encontra reposto na sua comercializadora anterior pelo que o mesmo se encontra anulado com a Endesa Energia.Lamentamos qualquer situação que não tenha sido do seu agrado. O objetivo primordial da Endesa Energia é a satisfação dos nossos clientes. Trabalhamos diariamente para melhorar e ampliar os nossos serviços.Esperamos voltar a contar com a sua preferência no futuro e que nos veja como o seu fornecedor de energia de confiança.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor Natalino Carmo Mendes, a 26 de setembro de 2023.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h


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