Exs. Senhores
Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a a MEDICARE nº50100192722.
No dia 06-03-2023 fui contactada via telefone para aderir a Platinium Mais. No dia 14 Agosto 2024 solicitei o cancelamento do mesmo no qual me foi dito que não podia, pois já tinha sido renovado automaticamente em Março e agora tinha que pagar até Março 2025 e com a anulação iria perder muitos benefícios e pontos., onde expliquei que não estava interessada no que iria perder só não quero pagar mais um serviço que não vou usar-
Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º/7º ( que transpõe a Diretiva nº2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho de 25 de outubro 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o artigo 5º/7º no qual é referido que" Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento por escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços"
Por não ter assinado nenhum termo onde consta uma fidelização da minha parte com a MEDICARE agradeço que procedam ao cancelamento imediato.