No dia 28 de Dezembro liguei para a Medicare a fazer um pedido de médico ao domicílio pelas 11h33.Disseram-me que o pedido tinha ficado registado e que me iriam ligar de volta.Como passaram 2h e ninguém me ligou de volta, liguei novamente para a Medicare às 13h40. Fiquei a saber pela assistente que me atendeu que o meu pedido não tinha ficado registado. Quando referi à assistente que a Medicare estava a falhar contratualmente a mesma disse-me que não era o apoio ao cliente! Ou seja, chamei o médico a casa e se não tivesse ligado novamente teria ficado eternamente à espera por um pedido que não tinha ficado registado. Penso que não é necessário explicar o quanto esta situação é extremamente grave! Paguei por um serviço que não recebi!No mesmo dia entrei em contacto com a Medicare por escrito, bem como fiz uma reclamação no livro de reclamações referindo que não pretendia renovar o plano de saúde para 2024 dado o péssimo serviço que oferecem aos clientes.No dia 2 de janeiro recebi um email da Medicare a dizer que deveria ligar para o apoio ao cliente para formalizar o pedido de anulação de contrato. Penso que não faz qualquer sentido pedirem para ligar para o apoio ao cliente quando já tinha posto por escrito que não pretendia renovar o plano de saúde!No dia 3 de Janeiro 2024 recebi outro email da Medicarem a pedirem desculpas pelo incómodo referindo que estavam com um fluxo grande de pedidos de assistência. Neste mesmo dia reparei que me debitaram o valor anual de 218,90€ da minha conta bancária.No dia 9 de Janeiro recebi um telefonema da Medicare em que estive 38min a falar com um assistente que depois de eu lhe referir a falha contratual da Medicare continuava a perguntar-me se eu tinha recebido o email de resposta e só me sabia dizer que o plano não iria ser renovado para 2025 - quando eu já tinha referido anteriormente , e por escrito, que não queria renovar o plano para 2024. Disse-me também que para isso eu teria de ter entrado em contacto com a Medicare 30 dias antes da renovação do contrato. Mas a falha contratual aconteceu exactamente no dia 29 de Dezembro! Depois acabou por me dizer que eu teria de fazer essa mesma reclamação novamente por escrito!Ou seja, ora pedem para ligar para o apoio ao cliente ora o apoio ao cliente diz para fazermos reclamações por escrito. Basicamente esta empresa goza com a cara dos seus clientes!No mesmo dia voltei a enviar um email para a Medicare a referir que pretendo que me façam a devolução do valor que me debitaram mesmo após eu ter referido todos estes problemas. Desde então passam a vida a ligar-me incessantemente, em pleno horário de trabalho. Recebi também outro email da Medicare no mesmo dia a referir que o meu plano de saúde deixaria de estar activo em Dezembro de 2024! Nesse mesmo email, não referiram nada relativamente à devolução do valor nem à falha contractual!Esta empresa evita dar respostas por escrito e faz com que passemos horas ao telefone com os assistentes a tentarem convercer-nos para manter o plano. Portanto, pretendo que esta empresa faça a anulação imediata do meu contrato conforme pedi, por falha contratual e que me devolva rapidamente os 218,90€ que me debitaram indevidamente. Junto envio todos os comprovativos dos emails, as chamadas realizadas no dia 28 Dezembro, bem como a SMS quando o pedido ficou finalmente registado.De notar, que as chamadas desta empresa, referido por eles, são todas gravadas - sendo muito fácil comprovar esta falha contratual.