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Anulação da inscrição

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. O.

Para: Universidade Europeia

17/12/2021

Após vários tentativas de contacto telefónico sem sucesso, venho por este meio colocar uma situação.Como ex-aluno da instituição fui abordado por email e contacto telefónico para inscrição numa formação de pós-graduação em Cibersegurança na modalidade online, respondi que estaria interessado se a mesma fosse abrangida pelas condições do programa APEX do INA para funcionários públicos. Foi-me dito na altura que não, e eu referi que nesse caso não estaria interessado. Após alguns dias, e perto do início da formação fui contactado dizendo que afinal poderiam integrar a informação com as condições anteriormente referidas, sendo assim aceitei fazer parte da formação, e foi-me dito para fazer o pagamento na íntegra através no valor de 801€ através da plataforma FLYWIRE. Assim fiz o pagamento e enviei a documentação toda assinada, de imediato, pois estava mesmo na data limite visto a formação ir começar de imediato.No primeiro dia verifiquei que a formação seria afinal de executivos e não uma pós-gradação, como teriam garantido por telemóvel, e sobre a a qual coloquei diversas vezes a questão se teria no final o certificado de pós graduação, pois só assim teria interesse para o meu trabalho e sempre em foi garantido que sim. Nesse mesmo dia, contactei os serviços, expondo a situação, e só nessa altura me foi dito que afinal seria apenas uma formação de executivos, e que a outra formação de pós-graduação teria o mesmo nome, mas não seria na vertente online.Mostrei de imediato o meu desagrado e propus de imediato que fosse cancelada a minha inscrição e me fosse devolvido na íntegra o valor de 801€ já pago. Até ao momento ainda não foi resolvida a situação, espero que a mesma seja resolvida de imediata, ou farei a participação de uma queixa judicial contra a instituição e queixa à provedoria de justiça.Aguardo à célere resposta e resolução do problema,Não aceito outra solução que não a restituição integral dos 801€.

Mensagens (5)

Universidade Europeia

Para: P. O.

29/12/2021

Exmos Senhores,Acusamos a reclamação com a referencia CPTPT01420801-42, ao qual mereceu a nossa melhor atenção.Relativamente à reclamação do estudante 50043403 Pedro Filipe Fernandes Oliveira, e após verificação dos factos O Diretor dos Cursos On-line analisou a situação que apresentou e, embora entendendo o seu ponto de vista e o desejo de que o programa fosse uma Pós-graduação, afirma que essa indicação nunca lhe foi comunicada, tal como o estudante pode confirmar através de toda a informação que lhe foi enviada e que se encontra igualmente registada em diversas plataformas.Sendo inequívoca a apresentação correta da denominação do programa em todas as comunicações, considera infundada a sua reclamação, mas entende que lhe deve ser dada a possibilidade de anular a inscrição. Considerando, ainda, que o pedido de anulação não é consequente desta reclamação.Foi-lhe ainda aconselhado a solicitar o cancelamento da inscrição através do portal de estudante ao qual nunca o realizou.Reforço ainda que o estudante antes de formalizar a inscrição no curso foi devidamente informado e que validou através de aceitação das condições de frequencia ao qual assinou.Estaremos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional,Com os meus melhores cumprimentos,Carla CarvalhoStudent Services Coordinator1°, 2° e 3° Ciclos Formação Executiva[cid:image001.jpg@01D7FCB1.BD9B4700]IADE - Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade EuropeiaAvenida D. Carlos I, 4, 1200-649 Lisboa, PortugalT +351 213939690iade.europeia.pte Europeia Enviada: Friday, December 17, 2021 6:29 PMma reclamação: Anulação da inscrição - (CPTPT01420801-42)

P. O.

Para: Universidade Europeia

29/12/2021

Como já referi, todas as comunicações de apresentação do curso em questão, foram efectuadas por telefone. Já referi à empresa que apresentasse as gravações das referidas conversas, onde por várias vezes me foi confirmado que se tratava de uma Pós graduação.Relativamente à possibilidade de anulação, questionei logo na data que confirmassem que anulação, incluiria o reembolso do valor integral dos 801€ pagos.Tal informação, não me foi confirmada, e foi já reportada também à Provedora do Estudante, estando a empresa a alongar esta situação à meses.Não tendo possibilitado até à data o direito de cancelamento do contrato que a lei prevê.

P. O.

Para: Universidade Europeia

27/01/2022

Continua à espera de uma resolução definitiva para a reclamação apresentada.

Universidade Europeia

Para: P. O.

02/02/2022

Exmos Senhores,Informamos que já foi processado o reembolso de 50% do valor pago, valor esse mencionado nas condições de frequencia assinado pelo estudante, ao qual anexo o documento.Relembro que esta explicação foi inicialmente dada diretamente ao estudante, o enquadramento da devolução apenas de 50% face às condições de frequencia da instituição.Melhores Cumprimentos,Carla CarvalhoStudent Services Coordinator1°, 2° e 3° Ciclos Formação Executiva[cid:image001.jpg@01D8120F.AF364B10]IADE - Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade EuropeiaAvenida D. Carlos I, 4, 1200-649 Lisboa, Portugal

P. O.

Para: Universidade Europeia

18/02/2022

A empresa apenas apresentou uma solução parcial, tendo devolvido 50% do valor que eu paguei. Nesse sentido aguardo que os restantes 50% sejam creditados de forma que eu possa usufruir de outra formação, e não sejam perdidos.


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