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Anomalia persistente antes e após período de garantia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

A. F.

Para: Samsung Portugal

17/07/2024

Exmos. Senhores, Comprei a primeira TV 8K Samsung em 2020 (modelo QE55Q700TATXXC). Num espaço de poucos meses, começaram as avarias no painel. A assistência técnica da marca tentou reparar, depois substituiu painel, tendo finalmente de substituir a TV para um outro modelo 8k (QE65QN800ATXXC), dada não poder ser encontrada solução perene e dada a multiplicação de casos semelhantes no primeiro modelo. Efetivamente, o painel da nova TV esteve sem problemas durante mais tempo, mas, em maio de 2023, o painel voltou a ter de ser substituído dada a anomalia semelhante. Passado pouco mais de 1 ano tenho de novo (em julho de 2024) o painel avariado sem estar no período de garantia da marca. Depois de contactado, o serviço de cliente indicou unicamente que tem à disposição vários centros de assistência para anomalias "que acontecem", sendo que os custos ficam a cargo do cliente fora do período de garantia da marca . No entanto, esta anomalia é recorrente há pelo menos 3 anos e meio e em pelo menos dois modelos 8K da marca. A empresa tem de assumir a sua responsabilidade, seja retirando o(s) modelo(s) do mercado reembolsando os clientes, seja dando garantia prolongada aos painéis, sendo que, neste último caso, permanecem os constrangimentos decorrentes das avarias (constantes). Cumprimentos.

Mensagens (3)

Samsung Portugal

Para: A. F.

29/07/2024

Please Reply Above This LineExmos. Senhores,Acusamos a receção da exposiçaõ efetuada, a qual mereceu a nossa melhor atenção.No que diz respeito à reclamação apresentada, vimos informar o seguinte:Durante o período de garantia de cada equipamento, a Samsung assegura a reparação sem custos para os consumidores, que adquiram o produto apenas para uso doméstico e de acordo com as condições da respetiva garantia, constantes do Certificado de Garantia que acompanha o mesmo.No caso exposto a período de garantia do equipamento já se deu por terminada. Pode ser consultado o centro de assistência mais próximo acedendo na nossa página em: :www.samsung.comt/support/servicelocation, sendo que esse serviço será precedida de custos inerentes.Mantemo-nos disponíveis para qualquer questão, e empenhados em encontrar uma solução que mantenha a confiança de V. Exa. nos nossos produtos e serviços.Melhores cumprimentos,Atenciosamente,Apoio a ClientesSamsung Electrónica Portuguesa210 608 098 (dias úteis das 9h às 20h)Chamada para a rede fixa nacionalwww.samsung.comt/supportPara responder ao nosso inquérito clique no link:Qual o seu nível de satisfação com o suporte prestado por e-mail ou pela nossa equipa de social media? Pode cancelar a subscrição no link: UnsubscribeOn Wed, 17 Jul 2024 at 08:30 pm wrote:‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ %%[ConversationId: 66981bd36b79fa0a847a3443]%%%%[msConversationId:66981bd36b79fa0a847a3443]%%

A. F.

Para: Samsung Portugal

29/07/2024

Exmos Senhores, Agradeço o contacto regular do serviços de reclamações da marca, assim como a resposta à minha reclamação. Infelizmente, a marcar resguardou-se novamente na sua política de garantia em vez de assumir - finalmente - que existe um problema de maior com os paineis das TVs 8K - e, pelo que depreendo do número de reclamações nesta plataforma e noutras - também TVs 4k, pelo menos desde 2020. Como tive oportunidade de referir aquando do contacto telefónico, recuso-me a investir na reparação de uma TV sem que estejam asseguradas a qualidade e perenidade do produto. Assim, esta TV de milhares de euros será embalada e guardada ao final de uns meros 3 anos sem lhe ser dado mais uso. Cumprimentos Ana Franco

Samsung Portugal

Para: A. F.

30/07/2024

Please Reply Above This LineExmos. Senhores,Acusamos a receção do DECO com o nº 10611546, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Conforme falado telefonicamente com a cliente anteriormente, vimos informar e reiterar o seguinte:Durante o período de garantia de cada equipamento, a Samsung assegura a reparação sem custos para os consumidores, que adquiram o produto apenas para uso doméstico e de acordo com as condições da respetiva garantia, constantes do Certificado de Garantia que acompanha o mesmo.No caso exposto a período de garantia do equipamento já se deu por terminada. Pode ser consultado o centro de assistência mais próximo acedendo na nossa página em::www.samsung.comt/support/servicelocation, sendo que esse serviço será precedida de custos inerentes.Uma vez prestados os devidos esclarecimentos, vamos desta forma encerrar o processo por esta via.Melhores cumprimentos,Atenciosamente,Apoio a ClientesSamsung Electrónica Portuguesa210 608 098 (dias úteis das 9h às 20h)Chamada para a rede fixa nacionalwww.samsung.comt/supportPara responder ao nosso inquérito clique no link:Qual o seu nível de satisfação com o suporte prestado por e-mail ou pela nossa equipa de social media? Pode cancelar a subscrição no link: UnsubscribeOn Mon, 29 Jul 2024 at 04:30 pm wrote:‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ %%[ConversationId: 66a7c39e8d804a23b3e85c47]%%%%[msConversationId:66a7c39e8d804a23b3e85c47]%%

Assistência solicitada 14 agosto 2024

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