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Amortização ao crédito habitação

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. F.

Para: Caixa Geral de Depósitos

09/12/2023

Exmos. Senhores,No passado dia 30 de Outubro dirigi-me ao balcão da Caixa Geral de Depósitos de Queluz para solicitar a amortização do meu crédito habitação. Esta amortização ficou agendada para o dia 5 de dezembro de 2023, no mesmo dia de débito da prestação.No dia 5 de dezembro, a pestação foi debitada, mas a amortização não foi feita.Contactei de imediato o apoio ao cliente e referiram que poderia ser feita até ao final do dia, o que não aconteceu.No dia seguinte liguei directamente para o balcão de Queluz e comunicaram-me que voltariam a entrar em contacto comigo. O que não aconteceu.No dia seguinte, após várias tentativas de contacto com o balcão e com o apoio ao cliente, consegui voltar a solicitar esclarecimentos sobre o facto de não ter sido feita a amortização solicitada. Foi-me dito que voltariam a entrar em contacto comigo. O que ainda não aconteceu.O meu pedido de amortização, feito com a antecedência necessária, serviria para usufruir da isenção de taxa de amortização concedida durante o ano de 2023, mas também seria uma forma de reduzir a minha taxa de esforço que se situa, neste momento, perto do 50%.Neste sentido, se a amortização fosse feita como acordado, iniciaria o próximo ano com uma prestação mais baixa e com maior folga financeira. O não cumprimento do acordado comigo, não só me prejudica financeiramente, como me tem prejudicado em termos de tempo, uma vez que perdi uma manhã de trabalho para me deslocar ao banco para fazer o pedido de amortização que não aconteceu (sem que me tenha sido dada qualquer justificação) como tenho perdido tempo nos cerca de 5 contactos telefónicos que já fiz para o banco.Solicito o cumprimento da amortização acordada, em tempo útil, de forma a que a minha prestação de janeiro já venha com a actualização do valor.Com os melhores cumprimentosHelena Freitas


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