back

Ameaça de prisão e multa

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. A.

Para: DPD

22/08/2023

Boa tarde vim reclamar que a empresa DPD está a me ameaçar que vou presa se não fiz um pagamento do PSC mas não tenho como pagar e foi assim tenho um sofá a vender no Facebook e houve um senhor que está interessado e me mandou mensagem que queria e que para ir buscar tinha que ser o serviço DPD e ele disse que ia pagar os transportes e tudo e me meteu meu nome e deu os meus dados para essa empresa DPD sem a minha autorização agora estão a me ameaçar que tenho de fazer um pagamento de de 100€ ou de 50€ se não vou presa mas não tenho como pagar por favor me ajudem por favor eu tenho uma casa para sustentar e uma mãe para ajudar

Mensagens (6)

A. A.

Para: DPD

23/08/2023

Só peço que a empresa cancele tudo em meu nome e me deixe em paz.

A. A.

Para: DPD

23/08/2023

Só peço que a empresa cancele tudo em meu nome e me deixe em paz.

DPD

Para: A. A.

30/08/2023

DATA NOT AVAILABLE

DPD

Para: A. A.

30/08/2023

DATA NOT AVAILABLE

DPD

Para: A. A.

30/08/2023

Exma Sra Andreia Neves,  Agradecemos, o facto de ter registado esta ocorrencia emuito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Após análise ao exposto e ao anexo que nos envia , verificamos que a situação descrita tratar-se-á de uma tentativa de burla.  A DPD não solicita ou envia emailsSMS a pedir pagamento de portes. Somente no caso dos envios à cobrança é que existe um valor a pagar, acordado entre expedidor e destinatário, sendo sempre efectuado ao Condutor da DPD no acto da entrega e não antecipadamente pela nossa organização.A DPD declina toda e quaisquer responsabilidade e sugerimos o contacto com as entidades responsáveis nomeadamente PSP ou GNR.Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.    Informamos ainda que a sua exposição foiregistada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado.    Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente queinadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com asua preferencia.  Para uma comunicação mais rápida e eficaz foi-lhe atribuído o registo que consta no Assunto deste email. Agradecemos que não o altere em futuros contactos sobre o mesmo tema.  Melhores cumprimentosBest regards,Isabel MirandaTeam FRONT-OFFICE (e-mail:  atendimento.sac@dpd.pt)DPDDepartamento de Serviço a ClientesPense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel.    22-08-2023 22:15:14 - :From Date22-08-2023 22:15:14To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.ptCcReply to Subject

DPD

Para: A. A.

30/08/2023

Estimada Sra Andreia Alves,          Agradecemos, o facto de ter registado esta ocorrencia e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.        Após análise ao exposto e ao anexo que nos envia, verificamos que a situação descrita tratar-se-á de uma tentativa de burla.        A DPD não solicita ou envia emailsSMS a pedir pagamento de portes. Somente no caso dos envios à cobrança é que existe um valor a pagar, acordado entre expedidor e destinatário, sendo sempre efectuado ao Condutor da DPD no acto da entrega e não antecipadamente pela nossa organização.        A DPD declina toda e quaisquer responsabilidade e sugerimos o contacto com as entidades responsáveis nomeadamente PSP ou GNR.Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.Informamos ainda que a sua exposição foi registada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado.  Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente queinadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com asua preferencia.  Para uma comunicação mais rápida e eficaz foi-lhe atribuído o registo que consta no Assunto deste email. Agradecemos que não o altere em futuros contactos sobre o mesmo tema.  Melhores cumprimentosBest regards,Isabel MirandaTeam FRONT-OFFICE (e-mail:  atendimento.sac@dpd.pt)DPDDepartamento de Serviço a ClientesPense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel.    23-08-2023 09:08:27 - :From Date23-08-2023 09:08:27To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.ptCcReply to SubjectA sua reclamação para a/o Ameaça de prisão e multa - (CPTPT01860353-87)  A sua reclamação para a/o Ameaça de prisão e multa - (CPTPT01860353-87)


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.