back

Alteraçao de registo embarcaçao de recreio (troca de motor)

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. G.

Para: DGRM

06/05/2021

Transcrevo aqui o último e-mail enviado à entidade em causa no passado dia 3 do corrente, sem que até ao momento tenha recebido qualquer comunicação da mesma.Venho pelo presente, uma vez mais, reclamar dos V/ serviços BMAR, pela seguinte razão: - Em 16/03/2021, através do balcão electrónico BMar, solicitei alteração de registo de embarcação de recreio (troca de motor), a cujo pedido foi atribuído o registo PT2021|EMB001166101 - Em 26/03/2021, através e e-mail enviado para bmar-email@dgrm.mm.gov.pt, solicitei informação sobre o estado do processo, uma vez que tinha obtido informação que a guia para pagamento era emitida quase de imediato, sendo certo que esta ainda não me tinha sido enviada, não recebendo qualquer resposta - Em 12/04/2021, depois de vários telefonemas efectuados, recebi um e-mail no qual me enviavam em anexo a respectiva guia de pagamento, que foi efectuado quase de imediato - Em 23/04/2021, enviei e-mail para esses serviços a solicitar informação sobre o estado do processo, mas até à presente data continuo à espera de resposta.Assim, decorrido todo este tempo sem resposta, e não encontrando qualquer justificação para tal demora, só tenho a demonstrar a minha insatisfação e revolta com os serviços que V. Exª dirige.Com os meus cumprimentosSolicito assim a V. Exas. intervenção no assunto para uma rápida solução do problema.

Mensagens (2)

DGRM

Para: J. G.

12/05/2021

Exmo. Senhor Jorge Luís Novo Guerreiro,Na sequência da reclamação apresentada por V. Exa., em 06-05-2021 informa-se que o seu pedido está em análise técnica e que tão breve quanto possível será respondido.Apresentamos as nossas desculpas por todo o transtorno causado.Cordialmente,DPEQ

J. G.

Para: DGRM

12/05/2021

A análise técnica é uma fraca resposta. Essa análise é meramente documental. Só precisam verificar se a documentação necessária está correcta e enviar o processo para quem vai proceder à respectiva vistoria, e aí sim será uma análise técnica. De qualquer maneira as desculpas deviam ter sido pedidas logo que foi possível verificar a impossibilidade do cumprimento dos prazos estipulados na lei. Em espera à 40 dias, e sem qualquer informação, quando os prazos de resolução são de 10/15 dias, é muito.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.