Exmos. Senhores,
(DESCREVER SITUAÇÃO)
Cumprimentos. Exmos. Senhores,
Adquiri dois bilhetes com a TAP Air Portugal (números 0472198772999 e 0472198773000) para mim e a minha companheira, com partida prevista para 26 de junho de 2025, no trajeto São Paulo (Viracopos, Brasil) → Lisboa → Lyon.
O serviço foi comercializado como TAP, voo TP5000, com a confiança no seu padrão europeu de qualidade, essencial para a segurança da nossa bagagem, que inclui materiais artísticos não inflamáveis e sensíveis, que requerem atenção especial no transporte.
No entanto, fomos informados apenas no dia 25 de junho, a menos de 24 horas do início do check-in, que o primeiro trecho seria operado pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras, uma empresa terceira, sem qualquer aviso prévio adequado, alternativa de escolha ou compensação.
Esta alteração contratual afeta diretamente:
– A confiança na segurança e integridade da bagagem
– O padrão de serviço adquirido
– Os direitos básicos do consumidor à informação, escolha e compensação
Considero esta prática abusiva e desrespeitosa, e solicito:
1. Justificação formal sobre a alteração e quem é o operador real do voo;
2. Confirmação expressa das condições de transporte dos materiais artísticos;
3. Compensação proporcional (upgrade, voucher ou crédito);
4. Em caso de impossibilidade de garantia das condições contratadas, reembolso integral dos bilhetes.
Agradeço desde já a atenção e fico a aguardar uma resolução célere.
Com os melhores cumprimentos,
Matheus Bagaiolo Raphaelli
[E-mail e telefone]
Número dos bilhetes: 0472198772999 / 0472198773000
Localizadores: XSKARV / XSM5V8