Sou cliente do comercializar de eletricidade Galp (Petrogal, S. A.).No dia 30/06/2023 fui avisada de que o preço de eletricidade seria aumentado no dia 01/07/2023. Como consta de informação publicada no site da ERSE o cliente tem de ser avisado pelo menos 30 dias de antecedência relativamente à data em que as alterações propostas passarão a vigorar. (consultar: https://www.erse.pt/media/llqnxxue/ersexplica_alteracao_contrato_gas_eletricidade.pdf)Até dia 30/06/2023 os preços em vigor no meu contrato eram: 0,0856 €/kWh no período vazio 0,1405 €/kWh no período Fora Vazio e 0,3101 €/dia potência contratada.A partir de dia 01/07/2023 os preços em vigor passaram a ser: 0,1533 €/kWh no período vazio 0,2049 €/kWh no período Fora Vazio e 0,3101 €/dia potência contratada.A Galp não cumpriu com a sua obrigação, e como tal, para resolução desta situação considero que até 31/07/2023 se deverá manter o preço anteriormente em vigor, sem qualquer alteração.Já preenchi reclamação no livro de reclamações online.Acredito que esta situação tenha acontecido com mais clientes, algo que a ERSE, e a Deco poderão averiguar.Anexo a esta reclamação a comunicação que recebi da Galp via e-mail.Anexo também cópia da reclamação submetida no livro de reclamações.