back

Alteração indevida do valor do carro

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. C.

Para: Flexicar Portugal LDA

09/06/2026

Bom dia. No dia 20 de maio fui contactada para vender o meu carro e segui todos os procedimentos pedidos, incluindo um check-up, após o qual o carro foi considerado em condições pelo valor previamente acordado. A 28 de maio fui assinar o contrato e entregar o carro, tendo-me sido dito que o pagamento demoraria 7 dias. Não fiquei satisfeita, pois já tinham ficado com o carro e os seus documentos. Durante essa semana tentei obter informações, mas o tempo foi passando e começaram a não atender as minhas chamadas. Hoje, dia 8 de junho, informaram-me que fizeram um novo check-up ao carro e querem baixar o valor em 1500 euros. Assinei um contrato onde está claramente definido o valor combinado e não acho correto mudarem os termos depois do acordo feito. Só quero receber o que ficou estabelecido.

Mensagens (2)

Flexicar Portugal LDA

Para: S. C.

11/06/2026

Exma. Sra.Soraia Cardoso, Acusamos a receção da sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção e foi internamente analisada junto dos responsáveis pelo processo. Relativamente aos factos descritos, cumpre-nos esclarecer os seguintes pontos: Processo de Avaliação:Esclarecemos que a revisão de valores comunicada é um procedimento contratualmente previsto e baseia-se exclusivamente no único check-up técnico efetuado à viatura. Comunicação:Temos nota de que a nossa equipa comercial manteve e continua a manter o contacto direto com V. Exa., tendo o último esclarecimento detalhado sido realizado na passada terça-feira, dia 9 de junho de 2026. Prazos Contratuais:O contrato de promessa de compra assinado não estabelece um prazo específico para o envio da validação do check-up ou para a conclusão final do processo de verificação.Reconhecemos que o procedimento possa ter gerado descontentamento, restando-nos neste ponto avançar com uma ação tempestiva e rápida para a conclusão do procedimento, dependendo da opção que desejar exercer, o que passamos a detalhar abaixo. A Flexicar mantém o total interesse em concluir a transação comercial da viatura, contudo, a mesma apenas poderá ser efetuada estritamente pelos termos e valores de revalorização que lhe foram formalmente apresentados após a avaliação técnica (check-up). Caso não concorde com as condições propostas, informamos que a viatura e a respetiva documentação se encontram totalmente disponíveis para levantamento imediato por parte de V. Exa. nas nossas instalações da Flexicar em Lisboa, pondo-se termo ao negócio. Agradecemos a sua compreensão e permanecemos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional. Melhores cumprimentos, Equipa Flexicar Informação e Comunicação ao Cliente info@flexicar.ptwww.flexicar.pt

S. C.

Para: Flexicar Portugal LDA

11/06/2026

Boa tarde, a conclusão do check-up foi feita no dia 27/05, ao qual a tarde tive o ok ao valor acordado! Tenho essas mensagens todas, daí ter deixado o carro caso contrário nem teria feito negócio. A conclusão do check-up foi feita nesse dia e não no dia 9/06. Durante a seguinte semana fiquei aguardar o pagamento do mesmo, ao qual diziam que estava a ser concluído ou deixaram de me responder. No dia 9 é que me voltaram a contactar a dizer que teriam de descer o valor do carro. Não é nada como a Flexicar está a tentar descrever. Volto a referir que não foi nada formalmente apresentado após o check-up só que a viatura estava ok e que iriam realizar o pagamento. E nem foi no dia 9/06 mas sim dia 8/06 que me vieram com a conversa de um segundo check-up e de seguindo que o funcionário tinha trocado o check-Up do meu carro por outro. E se tiver alguma vericidade, terão de assumir o erro feito pela vossa parte.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.