Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. O.

Para: Médis - Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, S.A.

24/06/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação dirigida à companhia de seguros responsável pelo meu contrato de seguro de saúde e dentário com cobertura de estomatologia, contratado em fevereiro de 2025 para a minha filha de 6 anos. Na altura da adesão, a principal razão para incluir a cobertura de estomatologia foi a indicação médica de que a minha filha poderia necessitar de um tratamento dentário com anestesia geral. No entanto, após diversas consultas realizadas, verificou-se que tal procedimento não será necessário. Assim sendo, a cobertura de estomatologia deixou de ser relevante para o nosso caso. Dado este novo cenário, entrei em contacto com a vossa linha de apoio ao cliente com o intuito de manter o seguro de saúde e dentário, excluindo apenas a cobertura de estomatologia. Para minha surpresa, fui informado de que tal alteração não seria possível até fevereiro de 2026, ou seja, um ano após a contratação da apólice. Importa referir que em momento algum fui informado previamente sobre essa limitação de permanência obrigatória da cobertura durante 12 meses. Perante isso, solicitei o envio de uma cópia do contrato ou da gravação da chamada no momento da contratação, para poder confirmar que fui devidamente informado e que concordei com tais termos. No entanto, essa solicitação foi recusada pela vossa equipa. Desta forma, requeiro formalmente uma das seguintes soluções: A alteração imediata da apólice, mantendo o seguro de saúde e dentário, mas com a exclusão da cobertura de estomatologia; O envio de uma cópia do contrato assinado ou da gravação da chamada onde tenha sido informado claramente desta obrigação contratual. A minha intenção nunca foi cancelar o seguro, mas sim ajustá-lo à realidade atual da necessidade da minha filha. No entanto, considero abusivo ou, no mínimo, uma falha grave de comunicação e transparência da parte da vossa companhia não informar previamente estas condições restritivas. Aguardo um contacto breve e uma solução célere para esta situação. Com os melhores cumprimentos, Roberta Osório Número do Cartão Médis: 23827110700 Telefone : 934098584 Email: robertabella0109@gmail.com Cumprimentos.

Mensagens (1)

Médis - Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, S.A.

Para: R. O.

04/07/2025

Exmos. Senhores, Em resposta à reclamação apresentada pelo cliente, cumpre-nos informar que já foram prestados todos os esclarecimentos à data de hoje, pelo que não há, da nossa parte, qualquer informação adicional a transmitir. Com os nossos cumprimentos, Tiago Costa Gestor de Cliente Grupo Ageas Portugal Ageas Seguros, Ageas Pensões, Médis, Ocidental Reclamações Praça Príncipe Perfeito, Nº 2, Piso 11º, 1990-278 Lisboa www.medis.pt Médis Siga-nos em: Pense no ambiente antes de imprimir esta mensagem


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