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Alteração de titularidade

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. G.

Para: Endesa Energia, S.A.

03/04/2024

Venho por este mesmo meio reclamar algo que já tenho vindo a tentar agilizar desde o dia 15 de março de 2024. Como desde esse dia que nada é feito em prol da minha queixa sinto-te no direito de o deixar por escrito. Então a situação é a seguinte: no dia 28/02/2024 liguei para a Endesa (empresa que tinha contrato com os moradores onde eu iria passar a morar) para pedir uma mudança de titularidade a qual o senhor que me atendeu deu seguimento ao meu pedido e tratou de a fazer. Contudo alguns dias após a minha chamada sou contactada porque alguns dos documentos que facultei não eram legíveis e tinha de voltar a encaminhar esses mesmos documentos. Assim feito então envie o que era necessário ao que no dia 08/03/2024 me voltam a ligar por volta às 16h ao que eu respondi que me ligassem depois das 17h pois eu estava a trabalhar e só podia atender o telefone nessa altura. Fiquei à espera da chamada e nunca mais me devolveram a chamada até que eu no dia 15/03/2024 decido ligar para saber o ponto de situação do meu contrato ao que me respondem que não sabem do que eu estava a falar porque não tinham informação nenhuma minha na base de dados deles. Perguntei como era possível pois tinha fornecido todos os meus dados (que não sei se há tratamento de dados) e tinha aceite a contratação do contrato de luz, que podem ir ver as gravações das chamadas que foram feitas comprova tudo isto que estou a mensionar. Voltaram a dizer que não me conseguiam ajudar pois o contrato ainda estava no nome dos antigos locatários da minha nova morada.Pedi um esclarecimento do porquê que isto está a acontecer pois os antigos locatários tinham recebido uma fatura para pagar por parte de uma outra empresa de energia que não a Endesa com as datas a pagamento de dias que já tinha sido supostamente feitas as alterações de titularidade. Ao que os colaboradores da Endesa (sim porque foram vários com quem falei) me dizem que o contrato dos antigos locatários terminou a dia 30/01/2024 e não me sabiam dizer mais nada.Perguntei o porquê de me terem permitido fazer a mudança de titularidade a 28/02/2024 que posso a citar:” liguei pra fazer a mudança de titularidade a 28/02/2024. Ou seja um mês depois de supostamente os antigos locatários cancelarem o contrato com a Endesa. Ao que me respondem o mesmo de todas as outras chamadas que fiz para tentar esclarecer este problema:” não consigo ajudar mais que isto”.Desde o 1.º dia que eu liguei que me deviam ter informado desta situação de os antigos locatários não terem contrato com eles e eu ter de fazer um novo contrato e não uma alteração de titularidade como me foi proposto por parte da Endesa (está registado nas chamadas gravadas).Agora tenho a minha imagem manchada pois os antigos locatários acham que não fiz uma alteração de titularidade e continuei a usufruir da luz por conta deles e a Endesa diz que não faz mais nada pois o contrato terminou a 30/01/2024 e o meu contrato com a Endesa nunca iniciou.Peço que algo seja feito pois pra além da Endesa ter comedido vários erros quer comigo quer com o contrato dos antigos locatários ainda tenho a minha imagem a manter limpa pois eu tratei de tudo o que havia a tratar para que a alteração de titularidade fosse feita a tempo de eu começar a usufruir da luz que eu gastava em meu nome e não em nome dos antigos locatários.

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: A. G.

10/04/2024

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-19569170Refª DECO: CPTPT01996373-16Assunto: Exposição apresentada pelo Exma. Senhora Ana Barbara Gregório Bastos VieiraExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo Exma. Senhora Ana Barbara Gregório Bastos Vieira a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-19569170.No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exma. Senhora Ana Barbara Gregório Bastos Vieira, a Endesa lamenta a insatisfação que nos expõe e informa que reportámos ao departamento responsável o sucedido e serão movidas todas as diligências necessárias para que situações semelhantes não voltem a acontecer, para a melhoria continua dos nossos processos e garantia da máxima satisfação dos nossos clientes.Caso ainda se mantenha interessado poderá celebrar contrato através dos seguintes meios: . No nosso site www.endesa.pt· Presencialmente nos balcões das nossas lojas de Lisboa e Porto· Através da linha comercial 800 10 10 30Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exma. Senhora Ana Barbara Gregório Bastos Vieira, a 10 de abril de 2024.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Sem mais assunto,Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalapoio.cliente@endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h


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